• Ilustrada

    Monday, 13-May-2024 19:22:21 -03

    Laya mostra no palco novos singles e antecipa 1º álbum de trabalho solo

    THALES DE MENEZES
    DE SÃO PAULO

    03/06/2016 02h33

    A cantora Laya sobe ao palco nesta sexta (3), em São Paulo, para mostrar músicas inéditas e algumas que até podem ser conhecidas por um público antenado, que já tenha visto ou escutado a banda cearense O Jardim das Horas.

    Surgido numa incipiente cena eletrônica em Fortaleza (o Montage é outro nome de lá que ganhou algum público), o grupo tem um disco lançado em 2010 e outro já gravado.

    "Estava rolando um movimento massa na banda, a gente gravou o segundo disco, mas, por coisas pessoais, problemas chatos com empresário, a banda deu uma dispersada", conta Laya à Folha.

    Marlene Bergamo/Folhapress
    A cantora Laya posa no Itaú Cultural, onde faz show nesta sexta
    A cantora Laya posa no Itaú Cultural, onde faz show nesta sexta

    "Há um tempo estou nessa onda de fazer um trabalho solo, mas a banda não acabou, a gente quer continuar."

    Desde o começo do ano ela grava com um novo parceiro, o guitarrista Mauricio Tagliari, de modo pouco comum. Sete canções já foram gravadas em três sessões, cada uma com time diferente de músicos.

    "Às vezes eles nem se conhecem. A gente apresenta a canção e já vai gravando. Para o show, ficou uma coisa mesclada, com pessoas que tocaram em sessões diferentes."

    Laya e Mauricio vão se apresentar com Igor Caracas (percussão e vibrafone), Gabriel Mayall (baixo) e Mariá Portugal (bateria) –além do clarinetista Luca Raele.

    O show marca o lançamento de "Mais Brilhante", canção de Laya que chega à internet dois meses depois do primeiro single digital dessa fase solo, "Vem pra Chuva" –este já tem clipe na rede, com sua batida que começa meio sambinha e vai para pop dançante.

    assista ao clipe

    "É um negócio que eu venho tomando coragem há muito tempo, não é um impulso juvenil. Tenho 12 anos de banda, que foi de um som eletrônico, bem trip hop, para algo mais orgânico", afirma Laya.

    "Vou fazer o melhor que puder fazer. Não quero gravar só músicas minhas, quero cantar aquelas que sinta que precisam ser cantadas." No show, ela inclui, por exemplo, canções de Rômulo Froes e Clima.

    Depois de alguns singles, o álbum deve sair pela YBmusic. "Como tem Olimpíada, eleição, essas coisas neste ano, a gente ainda está definindo a estratégia de lançamento."

    "Gravar dá trabalho. Mauricio trouxe uma música meio bossa nova e eu falei: 'Bossa nova, não! Vamos fazer um baião!' Quero pesquisar mais, encontrar músicas foda de compositores que estão aí, ser uma porta para as canções."

    LAYA
    QUANDO sexta (3), às 20h
    ONDE Itaú Cultural, av. Paulista, 149, tel. (11) 2168-1777
    QUANTO ingressos gratuitos, distribuídos 30 minutos antes
    CLASSIFICAÇÃO livre

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024