• Ilustrada

    Thursday, 02-May-2024 18:23:30 -03

    Com 'Mamãe Eu Quero' e 'Aquele 1%', Ecad arrecadou R$ 19 mi no Carnaval

    DE SÃO PAULO

    20/06/2016 20h17

    Adriano Vizoni/Folhapress
    SAO PAULO - SP - BRASIL, 04-12-2014, 02h00: MARCOS E BELUTTI. A dupla sertaneja Marcos e Belutti, que tem a musica Domingo de Manha como um dos hits mais tocados nas radios do Brasil, se apresenta na casa de show Brooks, zona sul de Sao Paulo (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FSP***
    A dupla sertaneja Marcos e Belutti, da canção 'Aquele 1%', sucesso nos shows e trios do Carnaval 2016

    Longe dos shows e trios elétricos, clássicos musicais dominaram o carnaval deste ano. Pela terceira vez consecutiva, "Mamãe Eu Quero" foi a canção mais executada em bailes, eventos de rua, clubes e casas de diversão, informou o Ecad nesta segunda-feira (20). Atrás dela, outras das antigas: "Me Dá um Dinheiro Aí", "Cabeleira do Zezé", "A Jardineira" e "O Teu Cabelo Não Nega".

    A dominância do tradicional também se viu entre os compositores: João Roberto Kelly, de "Cabeleira do Zezé", lidera o ranking de arrecadação desde 2008. Atrás dele ficam Braguinha, Haroldo Lobo, Lamartine Babo e Jorge Ben Jor.

    Já os shows de Carnaval e trios elétricos conheceram a renovação, ainda que parcial. "Aquele 1%", canção da dupla Marcos e Belutti com Wesley Safadão, dominou, seguida de "Assiste Aí de Camarote", "Paredão Metralhadora", "Não Quero Dinheiro" e "País Tropical".

    Entre os autores, Carlinhos Brown, Filipe Escandurras, Durval Lelys, Magno Santana e Manno Góes foram os que mais receberam pelas execuções de suas faixas.

    Ao todo, o Ecad distribuiu cerca de R$ 19 milhões para 18 mil titulares de música (categoria que engloba compositores, intérpretes, músicos, editores, produtores e associações fonográficas) no mês de maio, cifra 12,6% maior ante o distribuído no mesmo período do ano anterior.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024