• Ilustrada

    Sunday, 05-May-2024 07:36:02 -03

    Flip

    Com hotéis mais vazios em Paraty, Flip ainda tem ingressos para nove mesas

    RODOLFO VIANA
    ENVIADO ESPECIAL A PARATY (RJ)

    29/06/2016 02h21

    Não são só os hotéis, mas também as mesas ainda têm espaços vazios. Às vésperas da 14ª Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que tem início nesta quarta-feira (29), ainda há ingressos para nove das 21 mesas da programação principal.

    Nesta quinta-feira (30), restam lugares para a primeira mesa, que reunirá Annita Costa Malufe, Laura Liuzzi e Marilia Garcia, intitulada "A Teus Pés". Também há espaço para o debate entre o italiano Francesco Careri e Lúcia Leitão e para a mesa com Álvaro Enrigue e Marcílio França Castro.

    Chamada Flip

    Entre as demais com vagas, estão a de Gabriela Wierner e Juliana Frank, e o encontro com Leonardo Fróes.

    O vazio se repete na taxa de ocupação de hotéis de Paraty, cuja previsão é de 77% –a cidade tem 15 mil leitos disponíveis em quase 600 hotéis e pousadas. "Está muito visível que as pessoas andam cautelosas [com a crise]", diz Wladimir Santander, secretário de Turismo de Paraty.

    No ano passado, afirma ele, a taxa de ocupação foi de 82%. Em 2014, superior a 90%. O secretário lembra de edições anteriores da festa, quando havia quem se hospedasse até em Ubatuba (litoral norte de São Paulo), a 72 km da cidade fluminense.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024