• Ilustrada

    Saturday, 18-May-2024 03:47:13 -03

    Noel Neill, atriz que viveu Lois Lane na série 'Superman', morre aos 95 anos

    DA REUTERS

    05/07/2016 15h18

    Stephen Lance Dennee - 13.jun.2003/Associated Press
    A atriz Noel Neill posa para foto em 2003
    A atriz Noel Neill posa para foto em 2003

    A atriz Noel Neill, que interpretou Lois Lane, a repórter intrépida da série de televisão norte-americana "Adventures of Superman" que jamais se deu conta de que Clark Kent, seu colega no jornal Planeta Diário, era o Homem de Aço, morreu aos 95 anos, informou um amigo nesta segunda-feira (4).

    Noel morreu no domingo (3) em sua casa em Tucson, no Estado do Arizona (EUA), após uma longa doença, contou Jim Nolt, proprietário do site "The Adventures Continue", dedicado ao seriado dos anos 1950.

    A atriz nasceu no dia 25 de novembro de 1920 em Mineápolis, onde seu pai era jornalista do "Minneapolis Star Tribune". Pouco depois de concluir o ensino médio, viajou para a Califórnia e começou a trabalhar como cantora em um restaurante da pista de corrida de Del Mar. Seus contatos no circuito levaram a um contrato com o estúdio de TV da Paramount.

    Noel fez uma série de papéis pequenos, a maioria sem crédito, nos anos 1940, e não realizou nenhum trabalho substancial até 1948, quando a Columbia Pictures a contratou para gravar 15 episódios de uma série de cinema baseada em uma revista de quadrinhos sobre um homem de outro planeta que descobre ter força sobre-humana e ser insensível a tiros.

    Kirk Alyn foi escalado como protagonista de "Superman" e Noel, ruiva baixinha e de olhos azuis, se tornou Lois Lane, sua amiga e colega no Planeta Diário.

    Eles repetiram os papéis em outro seriado, "Superman and the Mole Men", mas nenhum deles foi chamado quando "Adventures of Superman" foi adaptado para a telinha.

    Quando a Lois Lane da série de TV, Phyllis Coates, deixou o programa após uma temporada, Noel retomou o papel que iria definir sua carreira e torná-la parte de uma das séries mais duradouras da televisão norte-americana.

    O programa foi ao ar no momento em que a televisão estava se tornando uma verdadeira força social no país e se tornou uma das atrações favoritas de gerações de crianças, ganhando sobrevida graças às reprises.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024