• Ilustrada

    Monday, 06-May-2024 04:50:09 -03

    Em nova crítica, Marcelo Calero rebate 'desmonte' e reprova gestão anterior

    DE SÃO PAULO

    27/07/2016 11h53

    O Ministro da Cultura Marcelo Calero chamou de "tentativa desesperada de construir uma narrativa política" as críticas feitas por opositores do que chama de "reestruturação" da pasta, após a exoneração da cúpula da Cinemateca , divulgada pelo Diário Oficial desta terça-feira (26).

    Em nova postagem em seu perfil pessoal no Facebook, nesta quarta-feira (27), ele se referiu à gestão anterior do MinC como "irresponsável e incompetente".

    Alan Marques/Folhapress
    O presidente interino Michel Temer (PMDB) apresenta o novo secretário nacional de Cultura, Marcelo Calero
    O presidente interino Michel Temer (PMDB) e ministro da Cultura, Marcelo Calero

    "Desmonte, para mim, é uma gestão irresponsável e incompetente que, para além de preencher mais da metade dos cargos de confiança por apadrinhados políticos, permite que o orçamento do Ministério seja reduzido a míseros R$ 400 milhões e deixa como legado uma dívida de mais de R$ 1 bilhão".

    Calero já havia se manifestado na rede social, chamando de "levianas e irresponsáveis" as insinuações de "desmonte" do Ministério e se dizendo contrário ao "aparelhamento do MinC".

    "Os cargos de chefia serão exercidos, preferencialmente, por servidores de carreira", escreveu. "Não queremos um Ministério que se contente com fotinhos bonitas e 'posts' 'engajados'!", completou na ocasião.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024