• Ilustrada

    Saturday, 18-May-2024 23:00:53 -03

    Marcelo Galvão dirigirá faroeste brasileiro para Netflix

    DE SÃO PAULO

    05/08/2016 16h16

    Mais uma produção brasileira figurará no catálogo da Netflix. Após anunciar a série original "3%" e os especiais de comédia com Felipe Neto e Marco Luque, o serviço de vídeos sob demanda divulgou nesta sexta (5) a produção do primeira longa-metragem nacional, um faroeste criado e dirigido por Marcelo Galvão ("Colegas").

    Avener Prado/Folhapress
    SÃO PAULO, SP, BRASIL, 02-07-2015: Marcelo Galvão, diretor cinema. Exibição para convidados do filme "Quarta B" (2005), premiado longa-metragem do diretor Marcelo Galvão, na Gata Office.
    O cineasta Marcelo Galvão, que dirigirá o primeiro longa-metragem brasileiro da Netflix

    Intitulada "O Matador", a produção deve ter as filmagens iniciadas em agosto com um elenco formado por Diogo Morgado ("O Filho de Deus"), Marat Descartes ("2 Coelhos"), Deto Montenegro ("A Despedida"), Maria de Medeiros ("Pulp Fiction"), Etienne Chicot ("O Código Da Vinci") e Mel Lisboa ("Sete Pecados"), entre outros.

    A história se passará entre as décadas de 1910 e 1940 e acompanhará Cabeleira (Morgado), um temido matador de Pernambuco, que cresceu completamente isolado da civilização –quando bebê, foi abandonado pelos pais e encontrado pelo cangaceiro Sete Orelhas (Montenegro).

    Adulto, o personagem vai à cidade pela primeira vez para procurar seu pai adotivo e encontra uma cidade sem lei, governada pelo Monsieur Blanchard (Chicot), um francês que domina o mercado de pedras preciosas e é o antigo empregador de Sete Orelhas.

    ANTECESSORES

    Há exatamente um ano, a Netflix anunciou a produção da primeira série 100% brasileira, a ficção-científica "3%", estrelada por João Miguel ("Estômago") e Bianca Comparato ("Avenida Brasil").

    O suspense mostra um mundo distópico onde, ao completar 20 anos, todo cidadão ganha o direito de ser avaliado para definir seu destino. Apenas três por cento dos candidatos são aprovados –daí o nome da série.

    Em julho deste ano, a plataforma também confirmou dois especiais de comédia estrelados por Felipe Neto e Marco Luque –"Minha Vida Não Faz Sentido" e "Tamo Junto", respectivamente.

    Com gravações das apresentações humorísticas ao vivo, a ideia é reproduzir no Brasil o projeto que já é realizado nos Estados Unidos desde 2014, exibindo espetáculos de nomes como Chris Rock e Aziz Ansari.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024