• Ilustrada

    Monday, 20-May-2024 00:53:34 -03

    Susan Sarandon radiante e engraçada é o melhor de 'A Intrometida'

    THALES DE MENEZES
    DE SÃO PAULO

    07/08/2016 02h04

    Nos anos 1940 e 1950, era prática comum nos grandes estúdios de Hollywood a produção de filmes como simples veículos para manter a popularidade das estrelas maiores da casa. Filmes às vezes apenas medianos e simpáticos, para exibir ao público Rock Hudson ou Rita Hayworth.

    Hoje isso não é feito de maneira sistemática, mas de vez em quando algum produtor decide tocar um projeto que se sustenta na atração de astros veteranos com charme suficiente para movimentar alguma bilheteria.

    Entre os homens, Robert De Niro e Al Pacino são exemplos claros. No time feminino, Susan Sarandon tem presença certa, como prova este "A Intrometida", que está em cartaz focando certamente a parcela considerável de mulheres maduras que elegem a ida ao cinema como passeio.

    É, realmente, um "filme de mulherzinha", sem demérito algum. A diretora Lorene Scafaria sabe que tem uma estrela charmosa e com bom ritmo de comédia, e consegue levar ao público uma diversão sem sobressaltos.

    Susan Sarandon interpreta Marnie, bem de vida financeira mas ainda perturbada pela recente viuvez. Por isso, sufoca além da conta a filha Lori (Rose Byrne), roteirista de TV. As duas estão na Califórnia, em casas separadas, o que não significa muita coisa porque a mãe invade o lugar da filha a todo momento. Além de uma irritante marcação cerrada com mensagens eletrônicas a cada minuto.

    Quando Lori vai passar um mês em Nova York para gravar o piloto de série que escreveu, Marnie tem de desviar sua obsessão para outras pessoas. E passa a ajudar a todos que encontra, desde o vendedor da loja da Apple a um casal de lésbicas sem dinheiro para a festa de casamento.

    Marnie usa seu tempo e suas finanças para tomar conta de todos, rompendo qualquer privacidade. Mas se sente acuada com o assédio do policial aposentado Zipper (o ótimo J.K. Simmons, o professor de "Whiplash").

    As situações são engraçadas, Susan Sarandon está radiante aos 69 anos, e Rose Byrne é uma atriz que há tempos merece atenção.

    "A Intrometida" vale uma caminhada ao cinema e um café fumegante depois.

    A INTROMETIDA (THE MEDDLER)
    DIREÇÃO Lorene Scafaria
    ELENCO Susan Sarandon, Rose Byrne, J.K. Simmons
    PRODUÇÃO EUA, 2015, 14 anos
    QUANDO: Em cartaz

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024