• Ilustrada

    Monday, 17-Jun-2024 05:41:35 -03

    Midas das boy bands, criador do NSync e dos Backstreet Boys morre na prisão

    DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

    21/08/2016 11h05

    John Raoux/Associated Press
    FILE- In this June 27, 2007, file photo Lou Pearlman poses outside his office's at Church Street Station in Orlando, Fla. Pearlman, credited for starting the boy-band craze and launching the careers of the Backstreet Boys and ‘NSync, has died in prison while serving a 25-year sentence for a massive Ponzi scheme. The Orlando Sentinel reported that according to a federal inmate database, the 62-year-old Pearlman died Friday, Aug. 19, 2016. (AP Photo/John Raoux, File) ORG XMIT: NY115
    Lou Pearlman posa diante de seu escritório em Orlando, em 2007

    Lou Pearlman, conhecido por criar a mania das boy bands e lançar as carreiras dos Backstreet Boys e do NSync, morreu na prisão na sexta-feira (19). Ele cumpria pena de 25 anos por lavagem de dinheiro e por fraudes em um esquema de pirâmide financeira.

    Pearlman tinha 62 anos e a causa de sua morte ainda é desconhecida.

    Com fraudes que chegaram a US$ 300 milhões, a "pirâmide" do empresário, envolvendo suas empresas e aviação, foi revelada em 2006. Quando foi preso, em 2008, Pearlman admitiu ter feito fortuna através da falsificação de contas de cheques, a venda de ações inexistentes e contas de investimentos falsas que supostamente concedia a seus funcionários.

    Entre as centenas de acusações contra o empresário está uma feita por quatro membros dos Backstreet Boys.

    Lance Bass, do NSync, comentou a morte do ex-empresário em seu Twitter no sábado (22): "Pearlman pode não ter sido um homem de negócios distinto, mas eu não teria feito o que amo sem a influência dele".

    Além das acusações e fraudes, Pearlman fica na história do pop por ter possibilitado a criação de grandes hits dos anos 1990. Como "I Want It that Way", dos Backstreet Boys, que estreou no primeiro lugar da Billboard em 1999 e liderou as paradas nas rádios e em programas de videoclipes por meses. Relembre:

    Veja "I want it that way"

    No ano seguinte, o NSync lançou um de seus maiores sucessos: "Bye Bye Bye". A música, "tchau, tchau, tchau" em português, disserta sobre o fim de um relacionamento. Porém, na época a imprensa especulou que era um recado a Pearlman, com quem a banda de Justin Timberlake tinha rompido.

    Veja "Bye Bye Bye"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024