• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 10:10:17 -03

    Domingos era grande protagonista, diz Jayme Monjardim; veja repercussão

    DE SÃO PAULO

    15/09/2016 19h12

    Atores, diretores e escritores lamentaram nesta quinta (15) a morte do ator Domingos Montagner, encontrado no rio São Francisco, no município de Canindé de São Francisco, sertão sergipano. Ele tinha 54 anos.

    Para o diretor Jayme Monjardim, que dirigiu Domingos na novela "Sete Vidas" e na série "Divã", ele era " um grande ator, um grande protagonista". O diretor Breno Silveira disse que era "uma das figuras mais doces e talentosas" com quem trabalhou.

    *

    Leia depoimentos sobre Domingos

    Marcos Schechtman, diretor, trabalhou com Domingos na novela "Salve Jorge" e no filme "Vidas Partidas"
    "Estou completamente sem chão. Estou arrasado. Não só pela perda do grande talento que ele era, mas sobretudo porque era um grande amigo. Eu tive o privilégio de não só trabalhar com ele na televisão e em meu primeiro longa. Tive a chance de testemunhar o grande ator que ele era. Uma pessoa extraordinária, de uma grandeza como ser humano como poucas com as quais a gente cruza na vida. Faltam palavras para descrever a perda colossal."

    Jayme Monjardim, diretor, trabalhou com Domingos na novela "Sete Vidas" e na série "Divã"
    "O Domingos era um grande profissional, um grande ator, um grande protagonista. Nós o esperamos dois anos para fazer 'Sete Vidas', [o papel] foi escrito para ele. Ele era um amigo de vida, de pensamentos, de filmes, de histórias. Nem sei o que dizer. Estou impactado."

    Luiz Alfredo Garcia-Roza, escritor
    "Como ator, era excelente. Era feito sob medida para ser o Espinosa [detetive personagem dos romances de Garcia-Roza]. E além disso uma pessoa agradabilíssima, muito amorosa e ao mesmo tempo muito forte. Lamento essa notícia. Tivemos pouco contato, mas foi o suficiente para perceber a potência dele, o que ele tinha de proximidade humana, comunicação e afeto. Foi um encontro relâmpago, mas era como se eu o conhecesse há muito tempo."

    Naura Schneider, atriz, contracenou com Domingos em "Vidas Partidas"
    "O Domingos nadava muito bem. Ele era professor de educação física antes de trabalhar como ator, então a gente ficou com essa esperança. O Domingos era uma pessoa tão querida por tanta gente, um cara que tinha um caráter, uma dignidade. Em um meio em que a gente sempre tem de estar se cuidando, sempre foi ele mesmo, começou a fazer sucesso e continuou sendo a mesma pessoa, o palhaço que era."

    Júlia Rezende, o dirigiu em "Um Namorado para Minha Mulher" (em cartaz)
    "A experiência foi a melhor possível. Era maravilhoso como parceiro. O que aconteceu foi muito inacreditável. A gente teve uma experiência muito simples, mas muito feliz. Era um grande ator, fantástico, um cara que contribuiu muito para o filme, por causa de sua vivência no circo, que acabou entrando para o roteiro. A gente brincava que estávamos desconstruindo o galã que a Globo construiu ao botar nele aquela peruca que o personagem usa."

    José Henrique Fonseca, diretor de TV
    "Não tenho muito o que dizer. A gente ficou muito próximo com a série que a gente fez. Era um amigo que eu encontrava sempre que ele estava no Rio. Era um cara cheio de vida e que estava começando uma trajetória muito grande na vida dele. Ele estava a caminho de ser um dos grandes atores brasileiros. Você via a cada ano ele crescendo no papel. Eu perdi um amigo, é uma perda irrecuperável mesmo. Estou sem chão aqui desde 15h."

    Breno Silveira, diretor do filme "Gonzaga -De Pai para Filho" (2012)
    "Era uma das figuras mais doces e talentosas com quem trabalhei. Estou muito abalado que nem sei o que dizer."

    Lilia Cabral, atriz, trabalhou com Domingos em "O Divã"
    "Agora o que posso fazer é rezar muito por ele, pela mulher e pelos filhos, que são incríveis. Vamos ter sua lembrança no coração pelo resto das nossas vidas. O que a gente pode fazer, senão o Brasil inteiro reverenciá-lo e rezar?"

    Hugo Possolo, diretor do grupo Parlapatões, em seu Instagram
    "Hoje foi um dia duro, cheio de dor e tristeza para nós. O ator Domingos Montagner é um grande amigo e seu falecimento nos abala profundamente. Transmitimos nossos pêsames aos seus familiares e amigos. Aproveitamos para informar que, em função dessa situação, não realizaremos a peça de hoje, Prego na Testa. Agradecemos a compreensão de todos."

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024