• Ilustrada

    Tuesday, 07-May-2024 02:18:58 -03

    Crítica

    'Cegonhas' cumpre bem papel de entreter crianças e adultos

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    24/09/2016 02h03

    Como surgem os bebês? Das cegonhas, claro. Mas e quando as aves descobrem que existe algo muito menos arriscado e mais lucrativo do que o transporte das pequenas criaturas? Mudam de ramo e abrem um e-commerce.

    Sem a menor pretensão de resolver a dúvida que povoa o imaginário infantil, a simpática animação "Cegonhas "" A História que Não te Contaram" encanta, justamente, pela inocência e pela simplicidade.

    O filme da Warner tem ingredientes capazes de agradar a crianças e adultos: personagens divertidos, sacadas inteligentes e um enredo bem construído. Destaque também para o entrosado time de dubladores, que dá um tempero a mais à produção.

    Divulgação
    USO LIVRE USO LIVRE USO LIVRE Cegonhas - A historia que não te contaram [Storks, Estados Unidos, 2016], de Nicholas Stoller, Doug Sweetland (Warner). Gênero: animação. Elenco: Andy Samberg, Kelsey Grammer. 3D. ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Cena da animação 'Cegonhas'

    Junior é um funcionário prodígio que está prestes a ser promovido quando recebe a missão de demitir a órfã Tulipa. Única humana entre os pássaros da companhia, a adolescente é um "acidente de percurso", resquício dos tempos em que as cegonhas ainda transportavam bebês.

    Sem coragem de mandar a ruivinha embora, o aspirante a CEO da webstore a deixa responsável pelo abandonado departamento de correspondências. O tédio da órfã acaba no momento em que uma única carta aparece no setor.

    Enquanto isso, lá na Terra, Nando Jardim está cansado de implorar a atenção dos pais, que trabalham sem parar. O garoto resolve então escrever às cegonhas, na esperança de ganhar um irmãozinho e ter com quem brincar –uma indiscreta cutucada nos adultos. Alguém vestiu a carapuça?

    Entre desfechos previsíveis, soluções criativas e boas tiradas, "Cegonhas" cumpre bem o papel de entreter. Há de se admitir que o filme não fica imune a diversos clichês. Mas, com novos disfarces, o lugar-comum não chega a incomodar.

    CEGONHAS - A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM (Storks)
    DIREÇÃO Nicholas Stoller, Doug Sweetland
    PRODUÇÃO EUA, 2016, livre
    QUANDO: em cartaz

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024