• Ilustrada

    Sunday, 19-May-2024 00:34:59 -03

    SPFW

    Fernanda Yamamoto desconstrói alfaiataria e brinca com volumes

    GIULIANA MESQUITA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    25/10/2016 13h07

    Em uma sala de exposições da Estação Pinacoteca, Fernanda Yamamoto apresentou seu inverno no segundo dia de São Paulo Fashion Week.

    Não por acaso essa é a única temporada do ano que a estilista desfila, já que suas roupas vão na contramão do "see now, buy now": são super complicadas e valorizam o feito à mão, com novas técnicas e experimentações. No backstage, a estilista conta que quis explorar o limite dos tecidos.

    Para essa estação, Yamamoto desconstrói alfaiataria em peças com volumes arquitetônicos na cintura (com pepluns), nas golas e em casacos alongados. Em conjuntinhos de blazer e calça, brinca com as noções da risca de giz com fios brancos soltos.

    A melhor parte do desfile todo em preto e tons escuros são as transparências rígidas de gorgurão de seda e as amarrações na cintura em calças largas.

    A escolha da Estação Pinacoteca não foi em vão –depois de conhecer Paulo Vicelli, diretor institucional do museu, decidiram que o espaço merecia ganhar uma intervenção de moda.

    Nesta temporada, a estilista ainda desejava sair um pouco do formato tradicional de desfile. Vicelli é conhecido por modernizar o espaço, repensar estratégias e aproximar o museu de novos públicos. O desfile de Yamamoto, que teve ainda apresentação ao vivo de um sanfoneiro, uma flautista e um violinista, veio a calhar.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024