• Ilustrada

    Sunday, 28-Apr-2024 01:25:29 -03

    Fãs de Justin Bieber já acampam no sambódromo a cinco meses do show

    FELIPE DE OLIVEIRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    03/11/2016 18h35

    O show da turnê Purpose World do cantor canadense Justin Bieber só irá ocorrer no dia 29 de março de 2017, mas isso não impediu que os "beliebers" –como são conhecidas os fãs do cantor– montassem acampamento na entrada do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, local onde será a apresentação.

    Para o estudante Igor Artioli, 20, que foi o primeiro a chegar, todo sacrifício vale a pena para ficar próximo do ídolo. "Nós soubemos que um grupo grande estaria vindo pra cá, então decidimos correr logo e garantir os primeiros lugares. Queremos ficar o mais perto possível do palco".

    Felipe de Oliveira/Folhapress
    Fãs do cantor Justin Bieber acampam no Sambódromo do Rio de Janeiro para o show da turnê Purpose World, em março de 2017
    Fãs do cantor Justin Bieber acampam no Sambódromo do Rio de Janeiro para o show em 2017

    Como o show só irá ocorrer em 2017, ele diz acreditar que os fãs acamparão até mesmo durante o Natal e Ano Novo.

    "Não iremos sair daqui. Já estamos nos organizando até para a ceia. Vamos trazer tudo e comer aqui na calçada mesmo. Pode parecer difícil, mas quando o show começar sei que terá sido bom", disse o fã.

    O grupo diz já reunir 160 pessoas –quando a reportagem esteve no local, às 16h desta quinta (3), havia 15 fãs.

    Eles se dividem para levar água e comida. Para ir ao banheiro e tomar banho os acampantes contam com o apoio de vizinhos e comerciantes nas proximidades. Alguns chegam a cobrar R$ 5 pela utilização do espaço.

    Para guardar o lugar na fila de seu grupo, Camila Rangel, 19, chegou por volta de 5h da manhã e só saiu por volta das 17h. Segundo ela, o período maior de plantão é para ajudar as amigas que tinham prova.

    Felipe de Oliveira/Folhapress
    Fãs do cantor Justin Bieber acampam no Sambódromo do Rio de Janeiro para o show da turnê Purpose World, em março de 2017
    Fãs do cantor Justin Bieber prometem acampar até mesmo durante o Natal e Ano Novo

    "Tem algumas pessoas que estão estudando para o Enem ou têm provas na faculdade. Essas temos liberado de estar aqui. Com isso, fazemos uma forcinha e ficamos mais tempo para ajudá-las", disse ela.

    Alguns se conhecem de outros shows, como Fernanda Gotinho, 20, e Ana Guimarães, 22. "Eu passei mal e tinha uma menina do meu lado, ela me ajudou e acabamos virando amigas", contou Ana.

    Com medo de assaltos e outros problemas, os "beliebers" já pediram ajuda para polícia. Segundo eles, foi solicitado um carro policial próximo ao acampamento.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024