• Ilustrada

    Monday, 06-May-2024 08:10:18 -03

    Governo prorrogará incentivos da Lei do Audiovisual até 2022, diz Temer

    GUSTAVO URIBE
    DE BRASÍLIA

    07/11/2016 20h54

    Pedro Ladeira/Folhapress
    BRASILIA, DF, BRASIL, 07-11-2016, 12h00: O presidente Michel Temer, acompanhado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Gilberto Kassab (Ciencia Tecnologia Inovação e Comunicações), durante cerimônia de Migração de Rádios AM para FM, no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
    O presidente Michel Temer, que prorrogou os incentivos da Lei do Audiovisual até 2022

    O presidente Michel Temer anunciou na noite desta segunda-feira (7) que irá renovar os incentivos fiscais previstos na Lei do Audiovisual até 2022.

    Os benefícios da iniciativa, aprovada em 1993, eram previstos até o exercício fiscal deste ano. A medida é um dos principais mecanismos de financiamento à produção de filmes no país.

    Ela permite que, em troca de investimentos na área cinematográfica, contribuintes possam deduzir o valor do imposto de renda.

    "Nós vamos celebrar o dia do cinema brasileiro, e gostaria de anunciar que, a pedido do Ministério da Cultura, iremos renovar por mais cinco anos, até 2022, os benefícios da Lei do Audiovisual, garantindo que nossa produção siga seu caminho de sucesso", disse.

    O presidente participou na noite desta segunda de cerimônia de entrega da ordem do mérito cultural, no Palácio do Planalto.

    Em discurso, ele ressaltou ainda que, para o ano que vem, o governo federal irá elevar em mais de 40% os recursos orçamentários destinados ao Ministério da Cultura.

    No evento, fechado para cerca de 600 convidados, foram premiados 36 personalidades do samba, entre eles Ivone Lara, Ferreira Gullar e Nelson Sargento.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024