• Ilustrada

    Saturday, 18-May-2024 19:33:34 -03

    Loja de discos serve de cenário para o musical romântico 'Um Amor de Vinil'

    FABIANA SERAGUSA
    DE SÃO PAULO

    11/11/2016 02h16

    A ideia inicial do espetáculo "Um Amor de Vinil" era utilizar um repertório apenas de músicas de Roberto Carlos, mas, como a permissão não foi dada pelo cantor, a obra ganhou novos ritmos.

    A atriz Françoise Forton, que estreia a peça nesta sexta-feira (11) no Teatro Fecomercio, diz que a mudança acabou sendo enriquecedora para a trama romântica que se passa na loja de discos de Amanda, sua personagem.

    "Abrimos um leque maior de gêneros. É maravilhosa a diversidade de autores e cantores que o espetáculo tem", cita a artista, referindo-se às 22 canções da trilha. Entre elas estão "Negro Gato" (versão de Getúlio Cortes), "Começar de Novo" (Ivan Lins e Vitor Martins) e "Evidências" (José Augusto e Paulo Sérgio Valle), sucesso com Chitãozinho e Xororó.

    Lenise Pinheiro/Folhapress
    Sao Paulo, SP, Brasil. Data 07-11-2016. Espetaculo Um amor de vinil. Atriz Francoise Forton. Teatro Raul Cortez. Foto Lenise Pinheiro/Folhapress.
    Atriz Françoise Forton está no elenco da peça com Mauricio Baduh e Marco Gérard

    Na história escrita por Flávio Marinho e dirigida por André Paes Leme, Amanda, uma mulher meio desmemoriada e de bem com a vida, começa a estreitar relações com um de seus clientes, Mauricio (Mauricio Baduh). Ele, que está sempre por lá, deixa o ar sério de lado ao embarcar nas canções tocadas ali —e ao notar que entre eles pode haver algo mais.

    "A Amanda já sabe resolver a vida sem ter que depender de um casamento. Quando o Mauricio aparece, ela é surpreendida por um sentimento que toca seu coração", conta Françoise. "É isso que a faz despertar, até para coisas mais românticas, algo que reluta ser."

    Com Marco Gérard ao violão, os hits interpretados em cena servem como complemento para explicar a trama.

    "Foi bem difícil porque queria muito que os diálogos se confundissem com as letras das músicas", diz Marinho, que levou quatro meses para dar forma à montagem.

    "A busca dessa organicidade, para dar a impressão de que canções já bem conhecidas do público parecessem compostas especialmente para a peça, foi um dos maiores desafios do processo."

    *

    UM AMOR DE VINIL
    QUANDO sex., às 21h30; sáb., às 21h; dom., às 17h
    ONDE Teatro Fecomercio, r. Dr. Plínio Barreto, 285, tel. (11) 3254-1631
    QUANTO R$ 80 (ingressos promocionais no fim de semana de estreia, de 11/11 a 13/11: R$ 20)
    CLASSIFICAÇÃO 12 anos

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024