• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 15:55:11 -03

    Fãs fazem vigília, lamentam e cantam em frente à casa de Leonard Cohen

    DE SÃO PAULO

    11/11/2016 10h48 - Atualizado às 21h38

    Fãs do cantor e compositor canadense Leonard Cohen, morto nesta segunda-feira (10), se reuniram em frente à casa do artista, em Montreal, no Canadá, para lamentar a perda.

    De acordo com o canal de TV local CTV, uma vigília na residência contava com mais de cem pessoas, que prestavam homenagens ao ídolo e cantavam canções de sua autoria.

    Vigília em frente à casa de Cohen

    A morte do artista foi confirmada por sua gravadora em uma publicação em sua página no Facebook. "É com profundo pesar que informamos que o legendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen morreu. Perdemos um dos mais prolíficos e visionários músicos", afirma a nota.

    O comunicado ainda diz que um funeral deve acontecer em Los Angeles "nos próximos dias": "A família pede privacidade em seu luto".

    A causa da morte de Cohen não foi divulgada. Sabia-se, porém, que sua saúde estava debilitada. Em outubro, lançou seu último álbum, "You Want it Darker", espécie de carta de despedida do artista.

    Conhecido por suas canções melancólicas em letras poéticas, que o colocam em um mesmo patamar que Bob Dylan e Joni Mitchell, o canadense foi mais fundo em sua última obra. Algumas faixas falavam claramente na morte: "Estou pronto, meu Senhor".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024