• Ilustrada

    Friday, 03-May-2024 09:14:24 -03

    Jimmy Kimmel apresentará cerimônia do Oscar em 2017

    DA REUTERS

    05/12/2016 18h24

    O comediante norte-americano e apresentador de talk show Jimmy Kimmel apresentará a cerimônia do Oscar, em fevereiro de 2017, informaram os organizadores nesta segunda (5).

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou a escolha por Kimmel após a "Variety" noticiar com exclusividade.

    Lucas Jackson/File Photo/REUTERS
    FILE PHOTO: Television host Jimmy Kimmel arrives for the Time 100 gala celebrating the magazine's naming of the 100 most influential people in the world for the past year, in New York, April 23, 2013. REUTERS/Lucas Jackson/File Photo ORG XMIT: LJJ035
    O comediante Jimmy Kimmel, que irá apresentar o Oscar em 2017

    Essa será a estreia de Kimmel, 49, âncora do programa "Jimmy Kimmel Live", da ABC, como apresentador do Oscar, a mais prestigiosa noite da indústria cinematográfica. Ele apresentou o Emmy 2016 e, no passado, o American Music Awards.

    A cerimônia do Oscar ocorrerá em Los Angeles, no dia 26 de fevereiro.

    "Sim, vou apresentar o Oscar. Não é uma pegadinha. E se for, minha vingança à Academia será terrível e doce", escreveu Kimmel no Twitter.

    Publicação de Jimmy Kimmel no Twitter

    A Academia estava incomumente atrasada para anunciar quem será o apresentador, acordo que normalmente é selado em novembro.

    O posto é um difícil ato de equilíbrio com os objetivos concorrentes de entreter centenas de estrelas no local, bem como um público de TV em todo o mundo, e apresentar cerca de 20 prêmios.

    Kimmel sucede Chris Rock, comediante negro que apresentou o Oscar em 2016 entre controvérsias sobre uma seleção de indicações exclusivamente a atores brancos e a maior falta de diversidade na indústria. O programa atraiu a menor audiência televisiva nos Estados Unidos em oito anos, com apenas 34 milhões de telespectadores.

    Entre os apresentadores recentes estão o ator Neil Patrick Harris, a comediante Ellen DeGeneres e o criador da série "Family Guy", Seth MacFarlane.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024