• Ilustrada

    Friday, 17-May-2024 14:09:18 -03

    Vanessa Redgrave estreia na direção com filme sobre crise dos refugiados

    DA AFP

    06/12/2016 11h04

    A atriz britânica Vanessa Redgrave fará sua estreia como diretora aos 79 anos, lançando um documentário sobre refugiados, com participações de Ralph Fiennes e Emma Thompson.

    "Sea Sorrow", que por ora está sendo exibido em sessões especiais, conta a vida dos refugiados que escaparam das guerras europeias no último século.

    Stringer/EFE
    ORG XMIT: 013901_1.tif HAB103- LA HABANA (CUBA) 11/12/08.- La actriz británica Vanessa Redgrave participa de una conferencia de prensa en La Habana (Cuba) hoy, 11 de diciembre del 2008, donde presentú su más reciente pelócula "La fiebre", dirigida por su hijo, Carlo Nero. EFE/Stringer
    A atriz britânica Vanessa Redgrave durante conferência em Havana, em 2008

    "Todos acabamos cansados, temos que recordar as coisas pelas quais vale a pena viver e ajudar os outros, e por isto fizemos este filme", disse Redgrave à agência britânica Press Association.

    A vencedora do Oscar de atriz coadjuvante em 1978 por "Julia" rodou o filme em países como França, Grécia, Itália e Líbano, em um projeto que surgiu após a artista observar a famosa foto de um menino sírio afogado em uma praia da Turquia.

    "Em primeiro lugar e mais importante estava meu horror porque tantos refugiados estavam morrendo e deveriam ter recebido um salvo-conduto", disse.

    "Eu havia pensado antes, mas quando encontraram o menino Alan Kurdi afogado, naquele momento pensei 'vá, mexa-se'", revelou.

    Quase 12 mil pessoas morreram ou desapareceram ao tentar atravessar o Mar Mediterrâneo desde o início de 2014, de acordo com dados do Acnur, a agência da ONU para os refugiados.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024