• Ilustrada

    Sunday, 05-May-2024 08:26:42 -03

    Para Kassab, revitalização do centro era um propósito da Virada Cultural

    AMANDA NOGUEIRA
    DE SÃO PAULO

    08/12/2016 02h19

    Questionado sobre a controversa mudança da Virada Cultural para o Autódromo de Interlagos, como anunciou o prefeito eleito João Doria na segunda (5), o ministro Gilberto Kassab lembrou, em entrevista à Folha, que uma das propostas do evento era a revitalização do centro.

    "Esse foi um objetivo da gestão, com ações urbanísticas, habitacionais, culturais, a Virada também se inseria nesse propósito", disse o ex-prefeito de São Paulo (2006-13), adicionando que tentou levar a programação do evento, iniciado em 2005, para "todas as regiões da cidade".

    Ana Paula Paiva/Valor
    Data: 21/06/2016 Editoria: Projetos Especiais Reporter: Vera Lucia Bueno de Marcos Local: Transamerica Expo Center, Sao Paulo, SP. Setor: eventos Tags: evento, palestras, seminario, debate, desafios, TI, tecnologia, perspectivas, estrategia, desenvolvimento. Detalhe: Cobertura do Congresso Ciab - Febraban 2016 Personagem: Gilberto Kassab, ministro de Ciencia, Tecnologia, Inovacao e Comunicacao, fotografado durante abertura de evento CIAB FEBRABAN 2016. Foto: Ana Paula Paiva/Valor ***FOTO DE USO EXCLUSIVO FOLHAPRESS***
    O ministro e ex-prefeito Gilberto Kassab diz entender desafios do evento

    "Mas sempre acreditamos que manter sua concentração no centro era uma forma de fazer a população se apropriar do coração de São Paulo".

    Apesar de defender o formato original, Kassab, que governava a cidade à época de uma problemática edição do evento –em 2007, PM e fãs dos Racionais entraram em confronto na praça da Sé–, reconhece os desafios que teriam levado Doria a transferir a Virada Cultural.

    Segundo Doria, problemas de segurança e limpeza teriam pesado para a mudança; ele argumenta que o novo local tem mais "segurança, acessibilidade e funcionalidade". Indicado pelo prefeito eleito para a Secretaria da Comunicação, Fabio Santos disse que arrastões da "galera que vem da perifa" eram o problema do evento.

    "A Virada, por sua qualidade, atingiu proporções gigantescas que trazem novos desafios. Tenho certeza de que Doria saberá, com o secretário [da Cultura] André Sturm, encontrar as soluções para que continue sendo uma grande atração para os paulistanos", disse o ministro.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024