• Ilustrada

    Sunday, 05-May-2024 00:06:19 -03

    Após seis meses sem lançar músicas, Rico Dalasam exibe o single 'Procure'

    VICTORIA AZEVEDO
    DE SÃO PAULO

    09/12/2016 10h17

    Após seis meses sem lançar música, o rapper Rico Dalasam apresenta nesta sexta (9) o single inédito "Procure", com produção de Filiph Neo e Japa System. A Folha antecipa com exclusividade (ouça abaixo).

    "A ideia era que eu conseguisse contar de uma outra forma as coisas que eu já venho dizendo, sobre garantir a minha existência e driblar o sistema que me silencia", diz o músico.

    Nascido no Taboão da Serra, Dalasam, 27, participava de batalhas de MCs na Santa Cruz, sendo contemporâneo de Projota e Emicida, entre 2006 e 2007. Neste ano ele lançou "Orgunga", seu álbum de estreia. O trabalho traz letras que falam de seus maiores orgulhos –ser rapper, gay e negro.

    Henrique Grandi/Divulgação
    Seis meses sem lançar música, o rapper Rico Dalasam apresenta o single "Procure"
    Seis meses sem lançar música, o rapper Rico Dalasam apresenta o single "Procure"

    Com mais elementos da música eletrônica, a faixa também traz a sonoridade da percussão africana já conhecida no trabalho de Dalasam. "Eu posso escrever coisas que não têm um significado específico, porque aí cada pessoa pode escutar e ressignificar o que eu falo dentro das suas narrativas", diz.

    Ele completa afirmando que não pretende fazer músicas sobre o passado. "'Orgunga' era uma coisa que eu precisava parir, porque é um disco que fala dos meus 27 anos. E às vezes, um single pode falar sobre o que aconteceu na última semana ou mês. Com 'Procure' e os próximos singles, a ideia é falar do que está rolando agora".

    A ideia do nome veio do primeiro verso da canção: "procure o que é sorrir assim no dicionário". "Essa palavra sintetiza a música. Acho que às vezes a gente não para pra entender o sentido da nossa existência, e nessa música eu falo disso, de um procure pra dentro de você", termina.

    Sobre os próximos passos, o rapper diz que "vem muita coisa boa por ai", mas que antes quer trabalhar mais com o disco de estreia

    Ouça

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024