• Ilustrada

    Friday, 03-May-2024 22:39:31 -03

    Cartaz de 'Narcos' causa polêmica em Madri e deputada bane publicidade

    DA DEUTSCHE WELLE

    15/12/2016 18h36

    Deputada espanhola e governo colombiano pedem retirada de publicidade do centro da capital. Eles alegam que outdoor usa Natal para enaltecer a figura de Pablo Escobar e arranha imagem da Colômbia.

    A presidente de uma comissão parlamentar da Espanha exigiu nesta quinta-feira (15) a retirada dos cartazes da série "Narcos", da Netflix, da região central de Madri. O material publicitário traz uma imagem do ator brasileiro Wagner Moura, que interpreta o narcotraficante Pablo Escobar, e a frase "Branco Natal".

    Segundo argumentou a presidente da Comissão-mista para o Estudo dos Problemas das Drogas e deputada do Partido Popular Carmen Quintanilla, "um traficante de drogas nunca pode ser um herói".

    Quintanilla afirmou que não concorda com a publicidade da plataforma de vídeo na internet, que utiliza o termo "Natal branco" para anunciar a série. Ela recordou que "na gíria da droga, a cocaína é chamada de neve" e sublinhou que "o Natal é branco porque é tempo de encontros, é tempo de paz e é tempo, especialmente, de encontros na intimidade das famílias".

    No seu perfil espanhol no Twitter, a Netflix também divulgou o cartaz de "Narcos" com o tema natalino.

    Em sua declaração, a deputada também demonstrou apoio ao governo da Colômbia. Na terça-feira (13), a ministra das Relações Exteriores, María Ángela Holguín, que acompanha o presidente Juan Manuel Santos em sua viagem europeia após receber o Nobel da Paz, já tinha pedido a retirada do cartaz situado na Porta do Sol, praça no centro de Madri.

    "Sem dúvida, damos o nosso apoio total ao governo da Colômbia, que manifestou à comunidade internacional a sua aposta pela paz e a luta contra o tráfico de drogas", disse a deputada.

    Pôster de Narcos

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024