• Ilustrada

    Friday, 17-May-2024 04:35:40 -03

    Com a crise econômica, TVs batem recorde de audiência em 2016

    GABRIELA SÁ PESSOA
    DE SÃO PAULO

    31/12/2016 02h00

    Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação
    Antenor ( Antonio Calloni ), Celso ( Vladmir Brichta ), Kellen ( Leandra Leal ), Tania ( Mayara Millane ), Lovilace ( Joana Gatis ), Ariel (Mariah Teixeira ), Kika ( Mohana Uchoa ) e Mayara ( Julia Dalavia ) em gravacao da serie justica da globo. estevam avellar/divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Cena da minissérie 'Justiça': grande sucesso de público e audiência na TV em 2016

    É a crise. Com menos dinheiro no bolso em 2016, o brasileiro recorreu a uma das formas mais baratas de entretenimento: a televisão.

    Desde janeiro, o número de aparelhos ligados no país aumentou três pontos (cada ponto representa 684,2 mil espectadores) na medição do Ibope. Chegou a 43% da amostra da empresa de medição de audiência –um recorde para o instituto. Os dados confirmam tendência esperada desde o início do ano.

    As três principais emissoras abertas, Globo, Record e SBT, cresceram igualmente um ponto, na mesma proporção que a somatória de toda a TV por assinatura.

    O conjunto de todos os canais pagos marcaram neste ano 10 pontos de média, das 7h às 24h. Empatadas na vice-liderança, SBT e Record registraram sete pontos.

    Em primeiro lugar, a Globo fecha o ano com 16 pontos de audiência na média diária.

    A emissora carioca manteve seus 38% de share –jargão para a porcentagem no total de televisores ligados. Record e SBT abocanharam 15% de participação cada uma.

    Para as TVs, o melhor período de 2016 foi agosto, com a transmissão dos Jogos Olímpicos. Naquele mês, a média diária da Globo chegou a 18 pontos. A cobertura, porém, não alterou o público da Band e da Record, que também tinham os direitos de transmissão. Nem o do SBT, que não investiu no evento.

    AUMENTA O NÚMERO DE TVS LIGADAS - Média diária em pontos, das 7h às 24h

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024