• Ilustrada

    Sunday, 05-May-2024 18:17:17 -03

    Vídeo de supostos maus-tratos gera onda de boicote

    DE SÃO PAULO

    26/01/2017 02h00

    Pouco antes da data de estreia do filme "Quatro Vidas de um Cachorro", um vídeo das gravações divulgado pelo site TMZ em 18 de janeiro deu a entender que um pastor-alemão foi obrigado a entrar na água para gravar uma cena.

    Logo em seguida, o Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) e outros grupos de ativistas por direitos dos animais reagiram com uma campanha para que o filme fosse boicotado. A pré-estreia chegou a ser cancelada.

    Com a polêmica instalada, a Birds and Animals Unlimited, responsável por fornecer os animais e treinadores para o filme, se pronunciou na última segunda (23), negando as suposições de que tenha havido maus-tratos.

    Segundo o comunicado, o vídeo foi editado maliciosamente. Ou seja, cenas que não tinham relação umas com as outras foram colocadas em sequência para passar outra impressão, segundo a empresa.

    Ainda de acordo com a instituição, a voz que aparece dizendo 'Apenas jogue ele na piscina' não pertence aos responsáveis pelos cuidados com o cão, e que a ideia de lançá-lo na água nem sequer foi cogitada.

    O ator Dennis Quaid declarou: "Estava lá e, se tivesse acontecido [algum abuso], teria desistido".

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024