• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 10:07:57 -03

    Em canções despretensiosas, Donavon Frankenreiter revela sua intimidade

    AMANDA NOGUEIRA
    DE SÃO PAULO

    27/01/2017 17h00

    Conhecido por canções que evocam praia, sombra e água fresca, o músico e surfista Donavon Frankenreiter retorna a São Paulo, neste domingo (29), com repertório sentimentalista.

    Sob a despretensiosa roupagem sonora que envolve as canções de "The Heart", o artista revela momentos e lembranças de sua intimidade.

    Divulgado como o trabalho mais maduro de sua carreira, após mais de uma década solo na estrada, o álbum traz faixas escritas com o compositor Grant-Lee Phillips –mais conhecido por seu papel como o trovador de Stars Hollow, cidadezinha fictícia da série "Gilmore Girls".

    Charles Guerra/Agência RBS
    FLORIANÃ"POLIS, SC, BRASIL, 17/01/2014. Começou nesta sexta-feira o Planeta Atlântida 2014 Santa Catarina. O tranquilo Donavon Frankenreiter fez um show bonito e até deixou dois fãs subirem no palco e assumirem os microfones. Um deles levou o chapéu do músico e o outro o casaco de franjas. Tudo muito sossegado, com se estivesse entre amigos. (Foto: Charles Guerra / Agência RBS) **RS E SC OUT** *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    Donavon Frankenreiter em show do festival Planeta Atlântida, em Florianópolis, em 2014

    Donavon, 44, não consegue ser assertivo sobre como mudou ao longo dos últimos anos, mas afirma que o álbum traduz o momento em que foi gravado, em 2015.

    "Toda vez que você vai gravar um novo álbum, ele reflete o momento da sua vida e as companhias ao seu redor, houve muitas perdas durante a gravação de 'The Heart', foi triste", diz o músico, citando a morte do pai, que não resistiu a uma leucemia.

    Abalado como filho, o músico se realizou como pai. O trabalho, que teve a gravação transmitida on-line em tempo real aos fãs –um processo "esquisito", como ele mesmo conta–, traz uma composição de seu filho, Hendrix, 14, que naquela época tinha apenas 12 anos.

    "Tocamos essa canção ['Little Shack'] em todos os shows, ele acha o máximo", diz. "Depois disso, falei a ele: 'preciso de mais dez canções, entre no quarto'", brincou.

    O músico diz não pensar em deixar a estrada tão breve. No último mês, gravou o primeiro álbum de seu novo projeto, a Jamtown, uma banda acústica com Cisco Adler e G. Love, antigo parceiro musical, com quem gravou um disco em 2005, no início de sua carreira solo. "É como retornar ao colégio, é como eu comecei", diz.

    Ouça no deezer

    *

    DONAVON FRANKENREITER
    QUANDO dom (29), às 18h
    ONDE Audio Club, av. Francisco Matarazzo, 694, tel. (11) 3862-8279
    QUANTO R$ 160 ticket360.com.br
    CLASSIFICAÇÃO 18 anos

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024