• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 17:13:34 -03

    'Nobel da música', Prêmio Polar 2017 homenageia Sting e Wayne Shorter

    DA REUTERS

    07/02/2017 20h17

    O roqueiro britânico Sting e o jazzista norte-americano de jazz Wayne Shorter foram homenageados com o Prêmio de Música Polar da Suécia, informaram membros do comitê responsável nesta terça-feira (7).

    O Prêmio de Música Polar foi criado em 1989 pelo empresário do grupo ABBA, Stig Anderson, e os vencedores recebem o equivalente a US$ 113 mil cada.

    Jon Olav Nesvold/NTB Scanpix/Reuters
    FILE PHOTO: English singer Sting performs during the 2016 Nobel Peace Prize Concert at Telenor Arena in Oslo, Norway, December 11, 2016. REUTERS/Jon Olav Nesvold/NTB Scanpix/File Photo ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. FOR EDITORIAL USE ONLY. NORWAY OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN NORWAY. NO COMMERCIAL SALES. ORG XMIT: INK101
    O cantor inglês Sting, durante apresentação na cerimônia do Prêmio Nobel, em 2016

    "Como compositor, Sting combina o pop clássico com uma musicalidade de virtuoso e uma abertura para todos os gêneros e sons do mundo inteiro", informou o comitê em comunicado.

    "Sting é um verdadeiro cidadão do mundo que também tem sido infatigável ao usar sua posição de artista que enche arenas para promover os direitos humanos".

    O comitê disse que o saxofonista e compositor Shorter "procurou constantemente caminhos nunca desbravados" em uma carreira que inclui trabalhos em grupos como o Jazz Messengers de Art Blakey, o chamado Segundo Grande Quinteto de Miles Davis e o Weather Report.

    "Como artista solo, ele vem gravando álbuns há seis décadas, e escreveu várias das composições mais duradouras da história do jazz", segundo o comitê.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024