• Ilustrada

    Sunday, 05-May-2024 08:20:36 -03

    Brasil é o sexto mercado de TV pela internet

    NELSON DE SÁ
    DE SÃO PAULO

    16/02/2017 02h09

    Elise Amendola/AP Photo
    Netflix, HBO e Globo Play são exemplos de TVs online
    Netflix, HBO e Globo Play são exemplos de TVs online

    Estudo fechado há dois meses pela consultoria britânica IHS concluiu que o Brasil se tornou o sexto mercado de vídeo on-line do mundo, atrás de Estados Unidos, China, Reino Unido, Japão e França.

    O relatório leva em consideração os serviços por assinatura, como Netflix, HBO Go e Globo Play, aqueles por aluguel unitário de vídeos, como Google Play e iTunes, da Apple, e até gratuitos como o Crackle, da Sony. Não entram na conta YouTube, do Google, e outros.

    Sublinhando a queda concomitante no número de assinantes da TV paga brasileira, a IHS projetou que o crescimento do mercado de vídeo on-line no país ficará em cerca de 25% para 2016, passando de US$ 745 milhões em 2015 para US$ 930 milhões no último ano (cerca de R$ 2,8 bilhões, pelo câmbio de quarta, 15).

    O mercado brasileiro "é o mais competitivo da região, com um misto de concorrentes locais e internacionais", o que ajuda a explicar o crescimento, "apesar das dificuldades econômicas".

    Só no âmbito da Netflix, segundo a agência Bloomberg, o Brasil é o terceiro maior mercado, atrás de EUA e Reino Unido.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024