Elise Amendola/AP Photo | ||
Netflix, HBO e Globo Play são exemplos de TVs online |
-
-
Ilustrada
Sunday, 05-May-2024 08:20:36 -03Brasil é o sexto mercado de TV pela internet
NELSON DE SÁ
DE SÃO PAULO16/02/2017 02h09
Estudo fechado há dois meses pela consultoria britânica IHS concluiu que o Brasil se tornou o sexto mercado de vídeo on-line do mundo, atrás de Estados Unidos, China, Reino Unido, Japão e França.
O relatório leva em consideração os serviços por assinatura, como Netflix, HBO Go e Globo Play, aqueles por aluguel unitário de vídeos, como Google Play e iTunes, da Apple, e até gratuitos como o Crackle, da Sony. Não entram na conta YouTube, do Google, e outros.
Sublinhando a queda concomitante no número de assinantes da TV paga brasileira, a IHS projetou que o crescimento do mercado de vídeo on-line no país ficará em cerca de 25% para 2016, passando de US$ 745 milhões em 2015 para US$ 930 milhões no último ano (cerca de R$ 2,8 bilhões, pelo câmbio de quarta, 15).
O mercado brasileiro "é o mais competitivo da região, com um misto de concorrentes locais e internacionais", o que ajuda a explicar o crescimento, "apesar das dificuldades econômicas".
Só no âmbito da Netflix, segundo a agência Bloomberg, o Brasil é o terceiro maior mercado, atrás de EUA e Reino Unido.
Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br
Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.brPublicidade -