• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 13:44:30 -03

    Emma Watson nega que personagem sofra relação abusiva em 'A Bela e a Fera'

    DE SÃO PAULO

    17/02/2017 17h11

    Divulgação
    Emma Watson em cena do filme "A Bela e a Fera"
    Emma Watson em cena do filme "A Bela e a Fera"

    Após polêmicas na internet, Emma Watson se manifestou durante entrevista à revista "Entertainment Weekly" diante teorias que a personagem da Disney, Bela, de "A Bela e a Fera", sofra Síndrome de Estocolmo.

    Nomeada pela ONU Mulheres como Embaixadora da Boa Vontade, Watson disse que se preocupou antes de aceitar o papel e estudou sobre a possível sindrome.

    Segundo a atriz, a personagem não se encaixa no perfil de alguém que sofra Síndrome de Estocolmo, condição na qual a vitima passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade por seu agressor.

    "Bela discute e discorda da Fera constantemente. Ela não tem nenhuma característica de alguém com a Síndrome de Estocolmo porque ela mantem a sua independência mental e ataca tanto quanto é atacada", afirmou.

    Watson revelou que na história de "A Bela e a Fera" o que lhe encanta mais é o relacionamento que foi construído diante de uma amizade. "Eu acho isso mais significativo do que outras histórias de amor à primeira vista", disse a atriz.

    O filme "A Bela e a Fera" tem a estreia prevista para o dia 16 de março.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024