• Ilustrada

    Tuesday, 07-May-2024 22:13:09 -03

    Futuro de Wolverine no cinema ainda é incerto, mas não carece de opções

    RODRIGO SALEM
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

    19/02/2017 02h21

    "Logan" está sendo vendido como o último filme de Hugh Jackman na pele e ossos de adamantium de Wolverine. Mas qual o futuro de um dos personagens mais populares da Marvel no cinema?

    O diretor James Mangold confirma que seu longa "representa o fim" do personagem. Sendo assim, ele já preparou o terreno para uma substituta ao apresentar a mutante X-23 (Dafne Keen), uma criança-fera gerada a partir do DNA de Logan.

    Criada para a animação "X-Men: Evolution" pelo roteirista Craig Kyle, a personagem fez tanto sucesso que pulou para os quadrinhos e, depois de um tempo, passou a integrar a equipe X-Force.

    Divulgação
    O australiano Hugh Jackman, 48, mais uma vez na pele (e no esqueleto de adamantium) de Logan
    O australiano Hugh Jackman, mais uma vez na pele (e no esqueleto de adamantium) de Logan

    Não é nenhum segredo que "Deadpool 2", previsto para o ano que vem, está sendo concebido como um trampolim para a criação desse time. Dependendo da reação dos fãs em relação à sequência, "X-Force - O Filme" pode muito bem estrear no inicio da próxima década com a jovem de garras de adamantium continuando a saga do seu "pai" pelo futuro.

    Existe outra possibilidade: um filme que promova o encontro entre Deadpool (Ryan Reynolds), hoje o personagem de maior sucesso do universo X-Men dos estúdios Fox, e Wolverine. Reynolds deseja produzir essa reunião.

    Não apenas escolhendo Logan como alvo das piadas do seu personagem no primeiro "Deadpool", mas nas suas declarações. "O problema é convencer Hugh. No mínimo, vou fazer o que puder para pedir a ajuda dos meus amigos na internet para lutar por essa causa no futuro", disse o ator à revista "Entertainment Weekly".

    Hugh Jackman, por sua vez, já começou a deixar brechas para uma possível volta do personagem, mesmo admitindo uma estafa física para manter o corpo do herói. Em uma entrevista ao jornal "The New York Times", ele disse que a aposentadoria do mutante é "definitiva neste momento", mas que "Deus sabe como estarei me sentindo daqui a três anos".

    O produtor Simon Kinberg concorda: "Queremos contar outras histórias de Wolverine. Então, podemos convencer Hugh a voltar a malhar por uns meses ou encontrar uma maneira de seguir em frente criativamente".

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024