• Ilustrada

    Wednesday, 01-May-2024 21:11:56 -03

    crítica

    Com pouca sutileza, 'Monster Trucks' é típico filme família

    SÉRGIO ALPENDRE
    DE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    27/02/2017 02h55

    Kimberley French
    O ator Lucas Till em cena de "Monster Trucks"
    O ator Lucas Till em cena de "Monster Trucks"

    Uma companhia de perfuração para prospecção de petróleo afeta um ecossistema de criaturas grandes, semelhantes a polvos, que vivem no subsolo e se alimentam justamente do combustível.

    Um jovem funileiro chamado Tripp (Lucas Till) acidentalmente se envolve com um desses monstros, mas descobre que tudo que eles buscam é a sobrevivência.

    Essa é a trama de "Monster Trucks", de Chris Wedge, típico longa para a família que mantém um olho na bilheteria e outro na mensagem edificante, procurando, de quebra, inserir o fracassado protagonista num inusitado romance com uma garota tímida, Meredith (Jane Levy).

    Não é preciso ter muito tutano para sacar que a empresa petrolífera comandada por Reece Tenneson (Rob Lowe) é a grande vilã da história, e que toda a aventura vai servir para que o herói resolva uma série de pendências da vida.

    Assim que percebemos isso, ainda durante a primeira meia hora, passamos a torcer para que o decorrer da trama seja ao menos divertida, e levada com inteligência.

    E, de certo modo, o resultado não é tão ruim quanto se esperava. Mas é certo que muito do que acontece no filme nos faz ter saudade de coisas melosas como "E.T.", de Steven Spielberg.

    Wedge, diretor de animações de sucesso ("A Era do Gelo", "Robôs"), revela um olhar atento para as nuances de cada atuação, facilitando a empatia do espectador com o casal de protagonistas.

    Só que mais uma vez a tendência a transformar qualquer filme em uma sucessão de cenas de ação cada vez mais mirabolantes (culminando numa longa e cansativa perseguição) soterra qualquer sutileza.

    MONSTER TRUCKS
    DIREÇÃO Chris Wedge
    ELENCO Lucas Till, Jane Levy
    PRODUÇÃO EUA/Canadá, 2015, Livre
    QUANDO: em cartaz

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024