• Ilustrada

    Thursday, 02-May-2024 07:06:08 -03

    'O Céu É o Limite', estreia da RedeTV!, rivaliza com 'Show do Milhão'

    FELIPE GIACOMELLI
    DE SÃO PAULO

    10/03/2017 02h11

    Dois "game shows" devem batalhar na TV aberta nos próximos dias. O SBT reinventa o "Show do Milhão" –com crianças de até 12 anos–, e a RedeTV! lança neste sábado (11) "O Céu É o Limite", programa de Marcelo de Carvalho e tratado como sucessor do "Mega Senha", também do canal.

    Segundo Carvalho, o motivo da mudança é evitar que o telespectador fique entediado com repetição do formato –motivo pelo qual o "Show do Milhão" não teve a mesma repercussão ao voltar em 2009.

    Artur Igrecias/RedeTV!/Divulgação
    Fabio Porchat (à esq.) e o apresentador Marcelo de Carvalho
    Fabio Porchat (à esq.) e o apresentador Marcelo de Carvalho

    "Se a pessoa que está em casa começa a achar um pouco chato, levanta e vai ao banheiro. No horror dos horrores, muda de canal", diz o vice-presidente da RedeTV!. Ele quer manter o "Mega Senha".

    A inspiração vem do próprio Silvio Santos, cuja emissora se tornará a grande concorrente no formato. "Ele varia os programas e games dele. Quando um cansa, entra o outro. Depois, o primeiro volta."

    Carvalho se esforça para se diferenciar do "Show do Milhão", com estreia indefinida.

    O SBT adota perguntas com alternativas de respostas. Na atração da RedeTV!, cujo horário ainda não foi divulgado, seis jogadores começam a partida. A cada rodada, enfrentam um jogo diferente e um deles é eliminado.

    Entre os jogos estão adivinhações de verdadeiro ou falso, apontar em qual ano ocorreu tal fato histórico, descobrir qual palavra não pertence ao grupo exibido, um jogo de pistas e de representação por uma celebridade em disputa.

    A presença de nomes conhecidos é uma das modificações feitas ao formato, comprado da Hungria, por causa da repercussão das celebridades nas redes sociais.

    Entre os famosos já confirmados estão os de Fabio Porchat e Ellen Jabour.

    A atração da RedeTV! foi batizada com o mesmo nome do "game show" comandado por J. Silvestre ao longo de três décadas. Carvalho comprou o título quando eles trabalhavam na emissora Manchete, mas adotou formato diferente.

    No novo programa, cada participante pode errar duas vezes antes da pergunta de eliminação. Nela, pode ter ajuda da celebridade.

    O jogador restante leva o prêmio da noite e ainda pode voltar na semana seguinte para aumentar a bolada. O faturamento ilimitado inspira o nome "O Céu É o Limite".

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024