• Ilustrada

    Sunday, 19-May-2024 17:02:28 -03

    Em série nacional, adolescentes nerds enfrentam aliens e zumbis

    LEONARDO SANCHEZ
    DE SÃO PAULO

    12/03/2017 02h15

    Divulgação
    Os atores Michel Joelsas, Daphne Bozaski e Thalles Cabral na série 'Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis
    Michel Joelsas, Daphne Bozaski e Thalles Cabral: 'Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis'

    Quando o planeta Terra é ameaçado não somente por aliens, mas também por ninjas e zumbis, o futuro do planeta vai parar nas mãos de três adolescentes. A sinopse, embora pareça a de um filme hollywoodiano, pertence a uma série de televisão 100% brasileira.

    Primeira produção nacional do Warner Channel, "Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis" estreia no canal neste domingo (12), e incorpora elementos da ficção científica a uma trama recheada de participações especiais, que incluem Rita Lee como uma extraterrestre.

    Sput (Michel Joelsas), Wes (Thalles Cabral) e Tina (Daphne Bozaski) formam o trio protagonista que, enquanto tenta salvar o planeta, precisa lidar com uma fase que parece tão assustadora quanto a própria ameaça alienígena: a adolescência.

    "Essa é uma série de aliens, mas fala de amadurecimento e responsabilidades. Acaba sendo uma metáfora para o nosso dia a dia", diz o diretor André Moraes. Fã da cultura nerd, André buscou inspiração em alguns de seus personagens favoritos. "A gente adaptou para a realidade brasileira, criando algo para um público nerd que ainda é carente no país."

    Uma das principais influências, a do diretor americano Quentin Tarantino, ajudou a criar o visual da personagem de Daphne Bozaski, que ainda se espelha em Freddie Mercury e Bruce Lee. "A Tina é uma menina muito forte e que, se pudesse, acabaria com os clichês de gênero. Ela dá voz aos adolescentes que não têm voz", afirma a atriz.

    Para Daphne, que tem formação em balé clássico (mas na série luta kung-fu), "Manual" mostrará que "os brasileiros podem fazer algo igual ou melhor do que produções estrangeiras". Já o diretor diz que a série "será um namoro do Brasil com a cultura pop, com influências que vão de David Bowie até Anitta".

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024