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    SPFW

    Focada em estampas, grife Sissa estreia na SPFW

    LUIGI TORRE
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    14/03/2017 14h03

    "Quero criar roupas elegantes, com estampas atemporais", diz Alessandra Affonso Ferreira, fundadora da Sissa, marca que estreou neste segundo dia São Paulo Fashion Week.

    Lançada em meados de 2016, após a estilista se desligar da Isolda, grife que criou com duas amigas, a etiqueta tem nos desenhos aquarelados, pintados e idealizados por Ferreira, seu principal atrativo.

    Para o inverno 2017, segunda coleção da marca, estampas de folhagens sobre fundo preto e outra em preto, branco e cinza nasceram a partir de fotos do casamento dos pais da estilista, em Nairobi, no Quênia, em 1977, e memórias de sua infância na Bahia, onde nasceu.

    Aplicadas sobre peças com modelagem esportiva ampla e tecidos naturais, como linho e algodão, as padronagens imprimem elegância discreta ao mesmo tempo que falam da praticidade urgente ao guarda-roupa urbano.

    Com peças feitas quase 100% dentro do próprio ateliê, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a estreia da Sissa no evento é bem-vinda. Em tempos de excesso e falência de modelos de negócios convencionais, produção reduzida, proximidade e diálogo com a consumidora, a preferência por acabamentos manuais é uma das melhores alternativas.

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