• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 11:56:01 -03

    Marca de ketchup lança campanha criada por Don Draper, de 'Mad Men'

    DE SÃO PAULO

    14/03/2017 18h30

    Reprodução
    Campanha criada por Don Draper, da serie Mad Men, para a marca heinz Credito Reproducao
    Campanha criada por Don Draper para a marca Heinz

    A marca de ketchup americana Heinz colocará no mundo real uma campanha publicitária criada por Don Draper, protagonista da série "Mad Men", em um episódio do programa da TV. E dará os créditos à agência de publicidade ficcional na qual o personagem trabalha, a Sterling Cooper Draper Pryce.

    As peças são criadas num episódio da sexta temporada, no qual Draper surpreende os executivos da Heinz ao apresentar uma campanha que não mostra o produto que a marca deseja promover, o ketchup.

    Em vez disso, a campanha mostra imagens de batatas fritas, um hambúrguer e um bife —todos acompanhados da frase "Pass the Heinz" (passe o Heinz, em português).

    "O maior elemento trabalhando a seu fator não é uma foto ou um desenho, é a imaginação do consumidor", afirma Draper no episódio aos executivos da Heinz, que não topam a ideia.

    No mundo real, as peças serão veiculadas no jornal "New York Post", na revista "Variety" e em outdoors espalhados por Nova York.

    Abaixo, veja a cena em que Draper propõe a campanha:

    Don Draper

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024