• Ilustrada

    Sunday, 28-Apr-2024 03:27:29 -03

    Criador de 'Power Rangers', Haim Saban, critica Trump

    DA REUTERS

    23/03/2017 10h57

    Willy Sanjuan/AP
    Haim Saban, creator of the "Power Rangers," poses at a ceremony honoring him with a star on the Hollywood Walk of Fame on Wednesday, March 22, 2017, in Los Angeles. (Photo by Willy Sanjuan/Invision/AP) ORG XMIT: CAWS108
    Haim Saban, o criador de 'Power Rangers'

    O magnata do entretenimento Haim Saban, criador do império "Power Rangers", atacou a política migratória do presidente Donald Trump durante a cerimônia em que recebeu uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

    "Meu coração está despedaçado pela separação de famílias. É uma coisa muito triste, não é o que somos como americanos", disse Saban, que converteu a franquia de super-heróis em um dos desenhos de maior sucesso de todos os tempos.

    Saban nasceu em Alexandria, no Egito, e aos 12 anos se mudou para Israel, onde estudou na escola de agricultura, serviu nas Forças Armadas e criou uma empresa de turismo.

    Se mudou para a França em 1975 para começar sua carreira na imprensa e no fim dos anos 1980 foi para Los Angeles, onde fundou a Saban Entertainment, uma produtora e distribuidora de programas de televisão.

    "Power Rangers" estreou em 1993 e dois anos depois, após a fusão com a Fox Kids, o programa teve uma distribuição mais global.

    Quando a Disney comprou a Fox Family em 2001, Saban ganhou US$ 1,7 bilhão, com os quais abriu a Saban Capital Group, uma corretora especializada em entretenimento.

    Na segunda-feira (20), a revista Forbes classificou Saban como o 660º homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024