• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 17:36:39 -03

    'Quero mostrar o meu lado atriz', diz Gaby Amarantos sobre novo show

    MARIA LUÍSA BARSANELLI
    DE SÃO PAULO

    28/03/2017 02h15

    Feed Othero/Divulgação
    A cantora Gaby Amarantos, que estreia o show "Eu Sou" no Festival de Teatro de Curitiba
    A cantora Gaby Amarantos, que estreia o show "Eu Sou" no Festival de Teatro de Curitiba

    "Eu Sou", que Gaby Amarantos estreia no dia 6/4 no Festival de Teatro de Curitiba, é um show mais intimista, feito para ser apresentado em teatros e diferente das turnês anteriores, mais grandiosas, da cantora paraense. "Mas intimista vírgula, né? Porque eu não sou comportada. Vai ser bem aquele show que você está na cadeira e está remelexendo", diz ela à Folha.

    É um retorno às raízes musicais de Gaby, que nasceu numa família de sambistas. "Eu brinco que quando eu cheguei da maternidade já tinha uma roda de samba me esperando."

    Entre as influências, diz que cresceu ouvindo uma "MPB negra" –Djavan, Milton Nascimento– dos vinis que seu pai colecionava. "Até disco do Mussum o meu pai tinha."

    O novo show tem sambas, músicas de raízes africanas e indígenas, MPB ("do jeito que eu gosto, misturando com brega, lambada, carimbó") e canções inéditas de autoria dela.

    "Eu Sou", diz a cantora, tem uma teatralidade maior do que seus shows anteriores. Uma película transparente na frente do palco recebe projeções de imagens, com fotos e videomapping, que remetem às suas referências musicais.

    "Ele tem uma pegada dramática, de performance, dança contemporânea. Quero mostrar meu lado de atriz, performer da música", diz ela, que após Curitiba negocia encenar o show em São Paulo.

    "O 'Treme' [seu álbum de estreia], com show para 50 mil pessoas, é outra coisa. Mas eu vou continuar fazendo o 'Treme' também, porque dentro de mim cabe tudo isso."

    *

    GABY AMARANTOS
    QUANDO 6/4, às 21h
    ONDE Guairão, r. 15 de Novembro, 971, Curitiba, tel. (41) 3304-7900
    QUANTO R$ 70
    CLASSIFICAÇÃO livre

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024