• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 13:12:05 -03

    Em 'Vade Retro', Monica Iozzi vive primeira protagonista na Globo

    DIEGO BARGAS
    DE SÃO PAULO

    29/03/2017 02h05

    Ramón Vasconcelos/Globo/Divulgação
    Abel (Tony Ramos) e Celeste (Monica Iozzi). ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Tony Ramos encarna o empresário Abel, e Monica Iozzi é a advogada Celeste

    Celeste, de "Vade Retro", série escrita por Fernanda Young e que deve estrear em abril na Globo, é a primeira protagonista de Monica Iozzi na Globo, que foi coadjuvante na novela "Alto Astral" (2014) e, enquanto esteve no "Vídeo Show", deixou claro que queria atuar.

    A personagem é uma advogada mediana, "fiel ao namorado, dedicada, honesta", que começa a trabalhar para o poderoso empresário Abel Zebu. "Ele abre um mundo de possibilidades e ela é seduzida pelo que ele tem a oferecer, mas se esquiva", diz Iozzi, que destaca as questões existenciais de Celeste.

    "Ela não é dissimulada, mas também não é a mocinha pura. Ela é humana. Quer dar um passo além e sabe que vai ter de abrir mão de algo. Todo mundo passa por isso."

    O Abel de Tony Ramos representa o que há de pior na natureza humana.

    "A vida seria bem melhor se as pessoas tirassem os antolhos, abrissem suas mentes e entendessem que esse tal diabo existe na sua atitude, na sua desonestidade, no seu preconceito", diz o ator.

    "Falo coisas desconfortáveis para quem é religioso" -como ele próprio, frisa- "mas o que a série discute é o comportamento humano, e isso independe de religiosidade."

    Ele, que encarnou muitos bons moços, vem preparando o público para algo como "Vade Retro" desde o psicopata Zé Maria de "A Regra do Jogo" (2015). "Inquietar o espectador me fascina", diz.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024