• Ilustrada

    Monday, 29-Apr-2024 10:11:04 -03

    Arlindo Cruz tem sedação retirada, mas continua em estado grave

    DE SÃO PAULO

    02/04/2017 17h49

    Bruno Poletti - 21.nov.2016/Folhapress
     SÃO PAULO, SP, 21.11.2016: PREMIAÇÃO-SP - O sambista Arlindo Cruz na festa da 14ª edição do Troféu Raça Negra, com homenagem a Elza Soares, organizado pela organização não governamental (ONG) Afrobras em parceria com a Faculdade Zumbi dos Palmares, na Sala São Paulo em São Paulo. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)
    O cantor Arlindo Cruz em evento em São Paulo

    A Casa de Saúde São José divulgou uma nota neste domingo (2) dizendo que o sambista Arlindo Cruz não está mais sedado e já abre os olhos espontaneamente.

    Ele está internado no hospital localizado no Humaitá, bairro na zona sul do Rio, desde que sofreu um AVC no dia 17 de março, em sua casa.

    Ainda segundo a nota enviada pela Casa de Saúde, a última tomografia computadorizada constatou que Arlindo apresentou sinais de melhoras, mas sua interação ainda é pequena. O estado de saúde do artista é considerado grave, e não há previsão de alta.

    Em uma mensagem postada nas redes sociais neste sábado, Arlindo Neto, filho do sambista, disse que a família está esperando o cantor acordar para que a equipe médica possa ver as sequelas do AVC.

    Quando sofreu o AVC hemorrágico, em março, o cantor foi submetido a uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral com o objetivo de monitorar a sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso, segundo o hospital.

    Socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José.

    Seu perfil oficial no Twitter postou a hashtag #ForçaArlindoCruz logo após a notícia sobre a internação se espalhar. O artista tem viajado o país ao lado do filho, no projeto "Pagode 2 Arlindos", em que eles se apresentam juntos.

    Frequentador da roda de samba histórica do Cacique de Ramos, com artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, ele passou a fazer parte do histórico grupo Fundo de Quintal após a saída de Jorge Aragão, onde tocou por 12 anos.

    Como compositor, tem centenas de sambas gravados por diversos artistas e é conhecido por suas habilidades com o banjo. Ele também já foi o compositor vitorioso de sambas-enredo em diversas escolas de samba, como o Império Serrano, a Grande Rio e a Vila Isabel.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024