• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 17:22:07 -03

    Com apresentação intimista, show dos Titãs terá performances individuais

    THALES DE MENEZES
    DE SÃO PAULO

    13/04/2017 02h12

    Adriano Vizoni/Folhapress
    Grupo ensaia no teatro Opus, em SP
    Grupo ensaia no teatro Opus, em SP

    Para um novo espaço, um novo show. Os Titãs inauguram nesta quinta (13) o teatro Opus, dentro do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, com a proposta de um repertório diferente.

    Após 35 anos de estrada, o grupo tem 3 dos 8 integrantes originais: Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belloto. Completam a formação atual o baterista Mario Fabre, desde 2010, e o guitarrista Beto Lee, que entrou no ano passado.

    "A gente já fez um monte de shows assim. O time está completo e compacto. É o time do Tite", afirma Branco Bello em entrevista à Folha.

    Ele considera que a atmosfera de teatro é inspiradora. "Dá para fazer algo que mistura um pouco o nosso show, digamos, elétrico, com algumas coisas que permitem usar o espaço do teatro, a acústica da sala e a intimidade com o público. É outro tipo de concerto, não é para 10 mil pessoas, está todo mundo sentado e mais concentrado."

    O show terá espaço para performances individuais dos integrantes. "Eu vou tocar 'Toda Cor', que a gente nunca mais tinha tocado na banda. Devo fazer voz e violão. O Tony canta 'Isso', que é uma música dele. O Britto vai apresentar 'Enquanto Houver Sol', no piano."

    O repertório deve ter também três canções inéditas nesse show chamado "Uma Noite no Teatro".

    Logo eles poderão montar algo como "Uma Noite na Ópera", nome do célebre filme dos irmãos Marx, porque o próximo passo da banda é justamente uma ópera-rock.

    Título e temática ainda estão sob sigilo, mas Branco adianta que boa parte das músicas já está pronta. São mais de 30 canções.

    As três novas que devem mostrar no Opus ("12 Flores Amarelas", "Me Estuprem" e "A Festa") não fazem parte da ópera-rock.

    "Essas estão prontas, arranjadas, então vamos estrear esse material no show. Na verdade, sempre fizemos assim na carreira. Estava revendo outro dia o show de estreia do 'Cabeça Dinossauro' em 1986, no Projeto SP, e ali a gente já tocava música que só iriamos gravar no disco seguinte, 'Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas'."

    E deve demorar até que essas sejam gravadas, porque eles já decidiram que o próximo projeto fonográfico será mesmo a ópera-rock.

    "Temos as músicas e criamos um argumento em parceria com dois grandes amigos, o escritor Marcelo Rubens Paiva e o ator e palhaço Hugo Possolo, dos Parlapatões. Nós cinco nos encontramos constantemente e estamos avançando no roteiro final."

    Após três décadas e meia, Branco diz que os Titãs estão com vontade de experimentar. Esses shows em espaços menores devem se revezar com as apresentações para grandes plateias.

    "Nossos últimos shows gigantes foram abrindo as duas noites dos Rolling Stones no Morumbi. Vamos fazer o Rock in Rio em setembro, na mesma noite de Guns N' Roses e The Who."

    "Esse tipo de show de arena nós temos dominado. O repertório pode mudar, mas mostra sempre a cara dos Titãs. Mas a gente tem uma história tão longa, de tanta música, e continuamos produzindo. Então é preciso ficar se reinventando", diz Branco.

    *

    TITÃS - UMA NOITE NO TEATRO
    QUANDO: nesta quinta-feira (13), às 21h30
    ONDE: Teatro Opus
    QUANTO: entradas a partir de R$ 180 (ingressorapido.com.br)
    CLASSIFICAÇÃO: menores de 14 anos só podem entrar acompanhados de pais ou responsáveis
    Saiba mais sobre o evento.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024