• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:36:05 -03

    Santa Marcelina substitui Pensarte no comando do Theatro São Pedro

    DE SÃO PAULO

    29/04/2017 13h14 - Atualizado às 14h42

    Organização social atualmente responsável pela gestão da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e pelo Projeto do Guri da capital e da grande São Paulo, a Santa Marcelina Cultura vai assumir a partir de 2/5 também o Theatro São Pedro, espaço dedicado à ópera. Já a Jazz Sinfônica será administrada pela Fundação Padre Anchieta.

    As mudanças foram confirmadas neste sábado (29) em nota enviada à Folha pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O contrato da Santa Marcelina irá até dezembro, quando será feita outra convocação pública.

    Jefferson Coppola/Folhapress
    Fachada do Theatro São Pedro, na Barra Funda.
    Fachada do Theatro São Pedro, na Barra Funda.

    A gestão do teatro e da Jazz Sinfônica estavam sob responsabilidade do Instituto Pensarte, cujo contrato de gestão com o governo se encerraria neste domingo (30). Em março, um processo de seleção de OSs, do qual somente o Pensarte havia participado, foi cancelado pela Justiça por conta de denúncias de favorecimento.

    Segundo a nota da Secretaria, a decisão teve como objetivo a "continuidade das atividades do Theatro São Pedro, da Academia de Ópera e da Jazz Sinfônica". Além disso, no comunicado a Secretaria "agradece o intenso trabalho realizado pelo Instituto Pensarte".

    Além do teatro e da academia, a Santa Marcelina também fica com o Teatro Caetano de Campos. A Jazz Sinfônica terá o Teatro Franco Zampari como espaço para ensaios.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024