• Ilustrada

    Sunday, 28-Apr-2024 07:13:59 -03

    Na praça Roosevelt, fãs homenageiam Belchior e gritam 'fora, Temer'

    FELIPE GIACOMELLI
    DE SÃO PAULO

    01/05/2017 22h01

    Cerca de 200 fãs de Belchior se reuniram na noite desta segunda (1º), na praça Roosevelt, região central de São Paulo, para homenagear o artista, morto na madrugada deste domingo (30), devido a um rompimento da aorta.

    Alguns dos fãs levaram velas para fazer uma vigília em homenagem ao cantor e compositor. Elas foram colocadas no centro de uma roda feita para que todo mundo pudesse acompanhar o ato. Também havia cartazes nos quais estavam escrito "Vai em paz, poeta" (ao lado de uma imagem do artista) e "Viver a Divina Comédia Humana, onde nada é eterno", sobre uma das principais músicas de Belchior.

    Aliás, foi justamente com "Divina Comédia Humana" que a cantoria empolgou. Deixou de ser protagonizada por apenas algumas vozes para ganhar a maior parte dos presentes. Também foram cantadas músicas como "Alucinação", uma das mais entoadas da noite, e "Velha Roupa Colorida".

    No intervalo das músicas havia gritos de "Viva, Belchior". Um "Volta, Belchior" foi a deixa para os gritos de "fora, Temer, volta Belchior" por parte dos presentes. Após a morte do artista neste domingo, uma pichação justamente com essa frase começou a viralizar nas redes sociais.

    Marcelo Justo/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 01-05-2017, 19h00: Fãs cantam canções do cantor Belchior, evento na Praça Roosevelt. Eles cantaram a capela canções como "Como Nossos Pais". (Foto: Marcelo Justo/Folhapress) ***ILUSTRADA***
    Fãs entoam canções de Belchior em homenagem ao cantor na Praça Roosevelt

    O principal momento aconteceu às 19h30, quando os fãs do cantor fizeram um minuto de silêncio para homenageá-lo e, em seguida, cantaram à capela "Como Nossos Pais". Houve, então, mais gritos de "Fora Temer, Volta Belchior".

    Os presentes no ato justificaram as manifestações políticas dizendo que em reportagem da Folha uma das amigas que acolheram o cantor em Santa Cruz do Sul (RS) tinha dito que Belchior estava insatisfeito com o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e com a situação do país e planejava uma volta.

    Logo depois, a cantoria voltou com "Todo Sujo de Batom" e "Tudo Outra Vez", entre outras músicas de sucesso do cantor.

    Também houve músicas de Ednardo e Fagner, parceiros de Belchior, junto com gritos de "viva o Ceará". "Rapaz Latino-Americano", "Fotografia 3x4" e "Paralelas" foram algumas das músicas cantadas no fim da homenagem, antes de mais gritos de "fora, Temer".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024