• Ilustrada

    Tuesday, 07-May-2024 09:48:25 -03

    Ricardo Araújo Pereira e Gregorio Duvivier fazem duelo de humor

    DE SÃO PAULO

    21/06/2017 02h40

    Brasil e Portugal devem protagonizar um disputado, e engraçado, duelo nesta quarta-feira (21), na Unibes Cultural. De um lado, está Gregorio Duvivier, do outro, Ricardo Araújo Pereira.

    Os humoristas e colunistas da Folha se encontram em "Um Português e um Brasileiro Entram num Bar", que integra a programação da terceira edição do "Experimenta Portugal - Arte e Cultura", evento que promove a arte lusitana e conta com o apoio do Consulado Geral de Portugal.

    Não será um encontro inédito. Na edição do ano passado da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), Duvivier mediou uma das mesas da qual Pereira fazia parte.

    Ricardo Borges/Folhapress
    O humorista, ator e escritor Gregorio Duvivier
    O humorista, ator e escritor Gregorio Duvivier

    "Minhas referências humorísticas brasileiras vão de Gregório de Matos a Gregorio Duvivier. Entre esses dois excelentes Gregórios há outros magníficos humoristas que, surpreendentemente, não se chamam Gregório, como Machado de Assis, Luis Fernando Verissimo ou Antonio Prata, para referir apenas alguns", afirma o português sobre seu colega brasileiro.

    Araújo Pereira, 43, ficou famoso por sua atuação no grupo Gato Fedorento, companhia de humor que iniciou a carreira em 2003 com espetáculos de "stand-up comedy".

    Ele também lançou quatro livros de crônicas pela Tinta da China: "Boca do Inferno", "Novas Crónicas da Boca do Inferno", "A Chama Imensa" e "Mixórdia de Temática".

    Joel Silva/Folhapress
    O humorista português Ricardo Araújo Pereira
    O humorista português Ricardo Araújo Pereira

    Já Duvivier se tornou mais conhecido pelo trabalho na peça "Z.É., Zenas Emprovisadas" e no coletivo Porta dos Fundos. Além do trabalho de roteirista e ator (também atuou no espetáculo "Uma Noite na Lua"), ele é autor de livros como "Ligue os Pontos - Poemas de Amor e Big Bang" e "Put Some Farofa" (ambas pela Companhia das Letras).

    "O talento do Gregorio Duvivier-humorista, do Gregorio-ator, do Gregorio-cronista e do Gregorio-poeta me faz sentir reles e preguiçoso, e é nessa medida que o odeio", brinca Araújo Pereira.

    UM PORTUGUÊS E UM BRASILEIRO ENTRAM NUM BAR
    QUANDO qua. (21), às 21h30
    ONDE Unibes Cultural - auditório, r. Oscar Freire, 2.500, tel. (11) 3065-4333
    QUANTO grátis

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024