• Ilustrada

    Tuesday, 07-May-2024 09:01:14 -03

    Prêmio Kindle aumenta valor pago a vencedores, que será de R$ 30 mil

    DE SÃO PAULO

    29/06/2017 12h25

    Alex Wroblewski/The New York Times
    **EMBARGO: No electronic distribution, Web posting or street sales before Wednesday 3:30 a.m. ET May 24, 2015. No exceptions for any reasons. EMBARGO set by source.**A customer at the new Amazon bookstore -- the online retail behemoth's seventh bricks-and-mortar store -- at the Time Warner Center at Columbus Circle in Manhattan, May 23, 2017. After contributing to the demise of many brick and mortar bookstores, Amazon has made a surprising pivot, with plans for a growing constellation of bookstores around the country. (Alex Wroblewski/The New York Times) ORG XMIT: XNYT251 ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Livraria física da Amazon, em Nova York

    A segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura, promovido pela Amazon e a editora Nova Fronteira, vai pagar R$ 30 mil ao vencedor, R$ 10 mil a mais do que no ano passado. Podem concorrer apenas romances inéditos.

    Além do prêmio em dinheiro, o ganhador terá um contrato com a editora para publicação do livro.

    As inscrições começam no dia 1º de agosto e vão até dia 31 de outubro. Para isso, basta publicar a obra na Kindle Direct Publishing (amazon.com.br/kdp), plataforma de auto-publicação da Amazon, incluindo a hashtag #premiokindle entre as palavras-chave.

    A editora e o júri, formado pelos escritores Geraldo Carneiro e Carlos Heitor Cony, terão dois meses para avaliar os candidatos. Mas um dos critérios é a resposta do público depois que o livro for incluído na plataforma.

    Na edição do ano passado, foram inscritos cerca de 2.000 títulos —o vencedor foi "Machamba", de Gisele Mirabai. A expectativa é que esse número cresça.

    "Na primeira edição, muitos livros inscritos tiveram vendas expressivas, não só os vencedores. Mais de 30 [títulos] entraram na nossa lista de mais vendidos. Isso cria um boca a boca na comunidade de escritores", diz Ricardo Garrido, gerente geral de conteúdo para Kindle da Amazon no Brasil.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024