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    Canais de TV dos EUA recorrem à internet para reconquistar jovens

    DA REUTERS

    29/06/2017 18h12

    Mark Lennihan/AP Photo
    FILE - In this Monday, Oct. 24, 2016 file photo, clouds are reflected in the glass facade of the Time Warner building in New York. AT&T's plans to buy Time Warner for around $85 billion was one of the biggest business stories of 2016. (AP Photo/Mark Lennihan, File) ORG XMIT: PTM505
    O grupo Time Warner tenta atrair jovens ao disponibilizar episódios de novos programas na internet

    A Discovery Communications e a Turner, do grupo Time Warner, estão dando o passo incomum de transmitir episódios inteiros de novos programas pela internet ou em aplicativos antes de exibi-los na televisão para atrair telespectadores jovens devido à queda na audiência.

    Canais premium como o Showtime fazem isso há anos para atrair novos assinantes, mas os canais a cabo não, temendo uma canibalização das audiências de TV. Mas hoje os espectadores têm muito mais escolhas, já que empresas de streaming, como Amazon e Netflix, oferecem novos programas o ano todo que competem com a TV normal.

    Em razão disso, as redes precisam fazer mais para divulgar novas atrações, de acordo com Dave Morgan, diretor da empresa de tecnologia de propaganda Simulmedia.

    Antes, as redes concentravam todo o marketing na estreia de um programa, disse Kevin Reilly, principal diretor de criação da Turner. "Hoje, toda a primeira temporada é um veículo de marketing", afirmou. "Se eu dissesse isso cinco anos atrás, as pessoas teriam dito 'você está fora de si'".

    Ao longo do ano passado, a Turner lançou cinco estreias no Facebook e no YouTube, do Google.

    O canal de crimes da Discovery, Investigation Discovery (ID), planeja disponibilizar o primeiro episódio de ao menos cinco de suas séries em seu aplicativo para assinantes antes de exibi-los na TV, disse Kevin Bennett, gerente-geral do ID.

    Quando a temporada de futebol americano universitário começar, em agosto, a rede ESPN, do grupo Walt Disney, que está sofrendo perda de assinantes, irá permitir que espectadores online assistam 10 minutos de qualquer jogo ou programa de graça em seu aplicativo.

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