• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 02:25:52 -03

    Festival de Montreux tem Lauryn Hill de volta e Herbie Hancock pela 38ª vez

    DE SÃO PAULO
    DA REUTERS

    01/07/2017 21h43

    Iniciada nesta sexta-feira (30), a 51ª edição do Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, vai até o dia 15 de julho com atrações como Usher, Lauryn Hill, Solange Knowles, Macy Gray e Erykah Badu.

    Nicolas Jaar, um compositor americano de 27 anos de origens chilena, palestina e francesa, abriu o festival no palco do Auditório Stravinski, o principal, na sexta (30).

    Eclética, a lista de um dos festivais mais prestigiosos do mundo inclui ainda Ibrahim Maalouf, Beth Ditto, Phoenix, Bryan Ferry, do Roxy Music, e Brian Wilson, dos Beach Boys, que tocará as canções do célebre álbum "Pet Sounds", 1966.

    Trombone Shorty & the Orleans Avenue abrirão o show de Usher & The Roots, principal atração do dia 5 de julho. "Nós realmente queríamos rever Trombone Shorty, que nos maravilhou em 2012. Isso nos mostra o espectro do R&B e do soul. A noite pode terminar com uma grande jam, nunca se sabe", disse Mathieu Jaton, diretor do festival, em uma coletiva de imprensa que anunciou as atrações, em março, no Théâtre du Jorat, em Mézières.

    Lauryn Hill, alçada à fama com os Fugees nos anos 1990, volta a Montreux pela primeira vez desde 2005, e sua apresentação em 6 de julho deve incluir sucessos de Nina Simone.

    Já Herbie Hancock irá tocar pela 38ª vez neste domingo (2), um recorde.

    Confira aqui as apresentações ao vivo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024