• Ilustrada

    Saturday, 04-May-2024 20:26:44 -03

    Tom Hiddleston será Hamlet em montagem de Kenneth Branagh

    DE SÃO PAULO

    02/08/2017 10h44

    Jordan Strauss/Associated Press
    Tom Hiddleston vai estrelar produção teatral em campanha para arrecadar fundos
    Tom Hiddleston vai estrelar produção teatral em campanha para arrecadar fundos

    Depois de ter sido cotado para o papel de James Bond, Tom Hiddleston, conhecido como intérprete do vilão Loki, irmão de Thor nos filmes da Marvel, vai estrelar uma montagem de "Hamlet" dirigida por Kenneth Branagh.

    "Kenneth Branagh e eu temos conversado sobre trabalharmos na peça juntos há muito tempo, e agora pareceu ser a hora certa e o lugar certo para fazermos", disse o ator ao jornal "The Guardian".

    De acordo com o jornal, a peça já é uma das mais aguardada nos últimos anos. A produção vai arrecadar fundos para a Rada (Royal Academy of Dramatic Art), uma escola de arte dramática inglesa. O dinheiro irá ajudar na reforma das instalações da escola na Rua Chenies, em Londres, incluindo, pela primeira vez, a acomodação no local.

    "Espero que o dinheiro arrecadado ajude a Rada a continuar fornecendo oportunidades e treinamento para atores, diretores e técnicos de todos os campos do teatro, com seu padrão de excelência e profissionalismo. Precisamos manter as portas abertas para todos", disse Hiddleston, que se formou pela Rada.

    "Hamlet" é uma colaboração entre a escola e a empresa teatral de Branagh. O diretor disse que a peça irá celebrar tanto Shakespeare quando a Rada.

    "A peça vai se comunicar com nosso mundo volátil e estamos orgulhosos por termos Tom Hiddleston liderando um excitante grupo de atores, como protagonista, pela primeira vez. Esse trabalho tem sido discutido e planejado por anos."

    O espetáculo terá duração de apenas três semanas, em um teatro com 160 assentos disponíveis. As vendas de ingressos (custando de 15 a 95 euros) iniciaram em 1º de agosto e a produção irá estrear em 1º de setembro, no teatro Jerwood Vanbrugh, da Rada.

    Para evitar o comércio ilegal, os ingressos estão sendo vendidos online e o público só poderá retirá-los na bilheteria uma hora antes da apresentação, portando documentos que comprovem sua identidade.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024