• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 07:32:35 -03

    Série 'The Tick', da Amazon, busca fazer rir por meio do absurdo

    JULIA ALVES
    DE SÃO PAULO

    20/08/2017 02h00

    "The Tick", nova série da Amazon, cujo personagem-título é um carrapato gigante nascido nas páginas das HQs, não tem a pretensão de tratar o heroísmo com seriedade.

    "Precisamos de uma pausa [nessa tendência rígida]. O propósito é levar alegria às pessoas. As cenas mais engraçadas vêm do absurdo", afirma a atriz norte-americana Valorie Curry, 31.

    Na trama, ela interpreta Dot, irmã do contador Arthur Everest (Griffin Newman), um sujeito desajeitado que descobre que a cidade onde mora –habitada há décadas por super-heróis– está sendo controlada pelo vilão Terror (Jackie Earle Haley), supostamente morto há anos.

    A obsessão de Arthur por rastrear o vilão o leva ao encontrar de um homem musculoso, vestido como um inseto azul gigante e dotado de superpoderes. Ele é Tick (Peter Serafinowicz).

    O herói presenteia o novo amigo com um uniforme de mariposa com asas retráteis e insiste que ele se vista como um parceiro para que, juntos, combatam o crime.

    Começa assim a saga da dupla, que tenta proteger a cidade com a ajuda de Dot. A irmã surge como uma figura materna após um trágico evento na infância deixar danos psicológicos.

    "Seus pais morreram e seu irmão ficou doente. Por isso, ela colocou sua vida em segundo plano. Agora, Arthur quer viver perigosamente, e ela precisa achar uma maneira de apoiá-lo", conta Valorie à Folha.

    O cartunista Ben Edlund criou os quadrinhos de Tick em 1988. Desde então, o herói foi representado em diferentes versões. Entre 1994 e 1996, teve um desenho animado transmitido por três temporadas. Em 2001, o insetão ressurgiu em uma sitcom de nove episódios.

    Desta vez, o herói retorna com a promessa de ser a interpretação mais fiel ao original, trazendo Edlund como produtor-executivo.

    "Eu acho que os fãs dos quadrinhos vão ficar satisfeitos com o resultado", afirma Curry. Segundo ela, "The Tick" vai além da sátira, apresentando personalidades reais e vulneráveis.

    "Os personagens vão descobrir seus destinos. A série consegue explorar relações humanas e, ao mesmo tempo, também ser histericamente engraçada."

    *

    THE TICK
    QUANDO a partir de 25/8
    ONDE no Amazon Prime Video

    The Tick Trailer

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024