• Ilustrada

    Sunday, 28-Apr-2024 18:12:45 -03

    Série 'Will & Grace' retorna para duas temporadas

    MAIA SILBER
    DO 'WASHINGTON POST'

    20/08/2017 02h00

    Em 2012, o então vice-presidente americano Joe Biden disse que se sentia "completamente confortável" com o casamento homossexual, e mencionou um programa de TV como motivo para isso.

    "Acredito que 'Will & Grace' tenha feito mais para educar o público americano do que quase qualquer outra coisa que alguém tenha feito."

    A série, exibida de 1998 a 2006, vai voltar à TV dos EUA para nova temporada de 16 episódios que estreia em 28/9. No Brasil, a série transmitida é pela Sony –ainda sem datas.

    A atração conta a história do advogado gay Will Truman e de sua melhor amiga Grace Adler, que moram juntos em Nova York. Debra Messing, Eric McCormack, Megan Mullally e Sean Hayes reprisarão os papéis em duas temporadas.

    Em evento da Associação de Críticos de Televisão dos EUA, o elenco e a equipe de criação falaram sobre a volta da atração. Veja o que já se sabe.

    De onde veio a ideia?

    A inspiração partiu de um encontro do elenco para um vídeo viral no qual eles zombavam do presidente Donald Trump, na eleição de 2016.

    A retomada ignorará o episódio final da série original?

    O encerramento, em 2006, envolvia um salto para o futuro, mostrando Will e Grace 20 anos mais velhos, levando seus filhos à universidade.

    Mas a série retomada os mostrará ainda solteiros e morando juntos. Mais informações não foram divulgadas.

    Haverá debate político?

    Os criadores e elenco dizem que a série continuará a se concentrar nos personagens e seus relacionamentos. Para eles, a atração será uma pausa necessária, em meio ao ciclo ininterrupto de notícias. "Quero fazer as pessoas rirem", disse Debra Messing.

    Haverá mais diversidade?

    "Will & Grace" foi criticada por ter um elenco majoritariamente branco e por fazer piadas sobre pessoas transgênero. A equipe disse que haverá mudanças em ambos.

    Que personagens secundários estarão ausentes?

    Shelley Morrison, que interpretava empregada de Karen, se aposentou. E Debbie Reynolds, que fazia a mãe de Grace, morreu em dezembro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024