• Ilustrada

    Tuesday, 30-Apr-2024 14:59:47 -03

    Sky fecha acordo e volta a exibir RedeTV!, SBT e Record

    DE SÃO PAULO

    31/08/2017 13h45

    Karime Xavier/Folhapress
    Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky
    Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky

    Cinco meses após as emissoras RedeTV!, SBT e Record deixarem de ser exibidas pelas principais operadoras de TV paga, as empresas Simba e Sky anunciaram nesta quinta (31) que foi feito um acordo para que os canais voltem a serem transmitidos pela operadora.

    "A Sky e Simba Content anunciam que celebraram acordo comercial para a continuidade de transmissão dos canais Record TV, SBT e RedeTV! para os clientes Pós e Pré-Pago da operadora", disseram em comunicado. "O sinal das emissoras será restabelecido e voltará à grade nas praças de São Paulo, Brasília e Rio Verde."

    Em março deste ano, RedeTV!, SBT e Record afirmaram que iriam retirar seus canais da Net, Sky, Claro e Embratel, quatro grandes operadoras da TV paga do Brasil, permanecendo apenas nos pacotes da Vivo.

    Os três canais criaram a joint-venture Simba para negociar fatias da receita com assinantes. As emissoras exigiam um novo acordo comercial com as operadoras pela disponibilização dos sinais, já que a lei permite que elas cobrem por isso.

    Após a decisão, os canais tiveram queda de audiência, perdendo até 35% em alguns horários, enquanto a audiência dos canais pagos aumentou em 14%.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024