• Ilustrada

    Sunday, 19-May-2024 20:29:50 -03

    Líder de bilheteria nos EUA, 'Dupla Explosiva' aposta na ação exagerada

    RODRIGO SALEM
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

    03/09/2017 02h00

    Divulgação
    Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds em cena do filme 'Dupla Explosiva
    Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds em cena do filme 'Dupla Explosiva'

    Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson se conheceram em 2004 numa famosa clínica de fisioterapia de Beverly Hills.

    O primeiro estava fortalecendo os ombros para o treinamento de "Blade: Trinity" (2004). O segundo se recuperava de uma cirurgia no joelho. Treze anos depois, os dois amigos estão juntos pela primeira vez na comédia de ação "Dupla Explosiva", atual líder das bilheterias americanas.

    "Quando li o roteiro, a única exigência que fiz para o estúdio foi ter Sam no filme. Sempre quis trabalhar com ele, sabia que a química seria perfeita", afirma Reynolds.

    "Ninguém teve essa ideia de nos juntar em um longa. Não entendo como isso não aconteceu antes. Gosto dos seus filmes, do estilo de ação. Sabia que seria um bom encontro", devolve Jackson.

    Reynolds faz Michael Bryce, especialista em proteção que, prestes a alcançar o topo da carreira, perde um cliente e cai em desgraça. Para reconquistar o prestígio, precisa aceitar a missão de ser o guarda-costas de Darius Kincaid (Jackson), seu inimigo número um.

    "Cresci vendo filmes de parceiros de lados opostos", diz o ator canadense. "Era tudo que assistíamos quando éramos adolescentes", completa Jackson. "Fiz 'Duro de Matar 3', mas meu personagem era um membro da plateia. Agora faço parte da ação. Você tem ideia do quão é difícil estar ao lado de John McClane e não fazer parte da ação?"

    Filmado na Inglaterra, Holanda e Bulgária, "Dupla Explosiva" aposta no exagero das perseguições, explosões e lutas. Em determinado momento, Bryce precisa matar um assassino usando itens de uma loja de materiais de construção. Em outro, Kincaid senta no bar enquanto se apaixona por uma mulher (Salma Hayek) em fúria genocida.

    UNIVERSO MARVEL

    "Procuro projetos em que possa me divertir", diz Jackson. "Salma é tão durona que não entendo como não foi chamada para fazer um filme da Marvel."

    Jackson sabe sobre o assunto. No papel de Nick Fury, foi um dos primeiros astros do Universo Cinematográfico Marvel. Já Reynolds faz o mercenário falastrão em "Deadpool" (2016). Os dois dificilmente se encontrarão nas telonas, pois pertencem a estúdios diferentes, mesmo sendo oriundos dos gibis Marvel.

    "'Deadpool' consome minha vida", rebate Reynolds, horas antes de pegar um avião para Vancouver, onde está filmando o segundo filme da série. "É só o que faço. Temos mais dinheiro, mas precisamos apresentar novos personagens, como Cable e Domino."

    Apesar do sucesso, os atores não andam com guarda-costas. "Mesmo quando estou em eventos, peço que a segurança seja invisível, pois não gosto de afastar as pessoas", afirma Jackson. "Ontem, desejei ter um guarda-costas, quando minha filha [de um ano] me deu um chute na cara", brinca Reynolds. "Alguém precisa levar essa criança para Alcatraz".

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024