• Ilustrada

    Saturday, 27-Apr-2024 21:58:24 -03

    Rock in Rio 2017

    Em show no Rock in Rio, Frejat canta 'Ideologia' pela primeira vez ao vivo

    AMANDA NOGUEIRA
    ENVIADA ESPECIAL AO RIO

    17/09/2017 20h54

    Ricardo Borges/Folhapress
    Liderada por Adam Levine, a banda Maroon 5 se apresenta pela segunda vez nesta edição do Rock in Rio
    Frejat cantou clássicos de sua ex-banda, Barão Vermelho, como "Puro Êxtase" e "O Poeta Está Vivo"

    "Essa música está cada vez mais verdadeira", disse Frejat, antes de cantar "Ideologia", que tornou-se hino brasileiro na voz de Cazuza, ao vivo pela primeira vez. O público respondeu com coro de "fora, Temer" e o músico concordou: "Está na hora".

    Na abertura menos cheia do palco Mundo nos três primeiros dias do Rock in Rio, Frejat cantou clássicos do Barão Vermelho, como "Puro Êxtase", "O Poeta Está Vivo" e "Por Você", mas também a recém-saída do forno "Tudo Se Transforma", que nomeia a nova turnê de sua carreira solo.

    O ex-Barão Vermelho ainda prestou tributo ao cantor e compositor carioca Luiz Melodia, morto em agosto, com a canção "Negro Gato".

    Ele voltaria a falar de política para divulgar o projeto socioambiental do festival, o Amazônia Live, citando "a cambada do congresso querendo destruir" a região.

    Frejat preenche os requisitos que parecem ter selecionado as atrações de abertura do palco Mundo no fim de semana inicial: artista veterano com grande base de fãs e repertório que o público guarda na ponta da língua. Não decepcionou, mas também não empolgou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024