• Ilustrada

    Friday, 29-Mar-2024 11:59:00 -03

    DW

    Guitarrista do Rammstein sinaliza que próximo álbum será o último

    DA DEUTSCHE WELLE

    18/09/2017 22h07

    Fabio Braga/Folhapress
    Show da banda Rammstein durante o Festival Maximus de Heavy Metal, em São Paulo, em 2016
    Show da banda Rammstein durante o Festival Maximus de Heavy Metal, em São Paulo, em 2016

    A banda de rock alemã Rammstein pode estar perto do fim. Após seis álbuns de estúdio, que venderam mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo, o guitarrista Richard Kruspe afirmou que o próximo trabalho poderá ser o último.

    Em entrevista a um site espanhol, Kruspe alertou os fãs a se prepararem para apenas mais um álbum. "Por algum motivo, penso que este será o nosso último álbum", afirmou. "É só uma sensação. Pode ser que eu esteja errado, mas no momento penso que será a última oportunidade para o Rammstein de gravar mais um álbum. Por isso quero dar 200% de mim!"

    Horas depois, a banda divulgou uma nota em seu site com o título "O Rammstein vai acabar?", na qual afirma que, "ao contrário de uma outra notícia que circulou hoje na imprensa, o Rammstein não tem 'planos secretos' de um 'álbum de despedida' ou de uma 'última turnê' e trabalha em novas canções".

    Na entrevista ao site espanhol, o guitarrista contou que os músicos começaram a preparar o novo material há dois anos. "Eu estava muito cético sobre voltar ao estúdio com o Rammstein porque, da vez anterior, isso quase nos levou à separação."

    Porém, ele se mostrou empolgado com o novo projeto. "Temos 28 ideias, não músicas, apenas esboços, e de alguma forma conseguimos voltar mentalmente ao nosso começo", ou seja, encarar a composição de uma forma "muito emocional e entusiasmada", disse.

    Ele explicou que os músicos não se sentem pressionados a apressar o lançamento do novo trabalho, uma vez que, segundo Kruspe, chegaram a um ponto de suas vidas em que não querem "lançar algo que não valha a pena". O guitarrista acrescentou que as gravações devem ser iniciadas no ano que vem.

    O álbum mais recente da banda, Liebe ist für alle da ("O amor é para todos", em tradução livre), foi lançado em 2009.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024